home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
08/03/12
BA: clínicas particulares podem paralisar atendimento ao SUS
Decisão veio após a informação de que mais de 100 instituições não receberão o pagamento referente aos meses de janeiro e fevereiro de 2012, já trabalhados
Da redação

Um impasse entre a Secretaria Municipal de Saúde da Bahia e clínicas particulares que atendem pelo SUS pode resultar na paralisação dos quase 700 mil atendimentos realizados mensalmente pelas instituições conveniadas, a partir desta sexta-feira (09). A decisão de interrupção das atividades pelo sistema público veio após a informação da SMS de que mais de 100 clínicas não receberão o pagamento das faturas referentes aos meses de janeiro e fevereiro de 2012, já trabalhados, por conta de um impasse na apresentação de documentos.

 

O Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado da Bahia (Sindhosba) e a Associação de Hospitais e Serviços de Saúde do Estado da Bahia (AHSEB) se reuniram com o secretário municipal de saúde Gilberto José, que informou que o tema deveria ser tratado com a procuradora geral da Prefeitura Municipal de Salvador, Angélica Guimarães.

 

“Em reunião com a procuradora, fomos informados de que não existe empecilho para o pagamento. Agora vamos voltar a nos reunir com Gilberto José, para tentar resolver o problema”, conta o vice-presidente da Ahseb, Ricardo Costa. Há expectativa de que uma nova reunião aconteça nesta sexta-feira (09). Caso o problema não seja solucionado, a paralisação do atendimento será iniciada no mesmo dia.

 

“Os postos de saúde do Estado e do Município não têm condições de suprir a demanda  da população pelo atendimento à saúde, por isso vamos tentar negociar para manter o atendimento e também manter as empresas abertas. Se isso não for possível, não nos resta outra saída a não ser paralisar de imediato o atendimento”, alerta o presidente do Sindhosba Raimundo Correia.

 

As clínicas representam mais de 50% dos prestadores de saúde do SUS. Os atendimentos realizados são nas áreas de urgência e emergência, ortopedia, traumatologia, fisioterapia e oftalmologia.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.