home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
04/01/12
Promatre, de Juazeiro (BA), recebe mais verbas para alta complexidade em cirurgia cardiovascular
Hospital Promatre terá verba federal para procedimentos de hemodinâmica, cirurgias vasculares e cardiovasculares
Da redação

A partir deste ano, o Hospital Promatre, de Juazeiro, cidade do interior baiano que faz divisa com Pernambuco, ampliará seus serviços de assistência à alta complexidade em cirurgia cardiovascular. Conforme a Portaria nº 1.007, publicada em 30 de dezembro no Diário Oficial da União, a instituição receberá recursos do Ministério da Saúde para a realização de procedimentos de hemodinâmica, cirurgias vasculares e cardiovasculares, além de cardiologia intervencionista.

 

Por ser uma organização filantrópica, sem ligação com o MS, o Promatre contava apenas com verbas estaduais. “Com os recursos federais, a unidade pretende dobrar a capacidade de atendimento de alta complexidade”, disse ao Portal Diagnósticoweb a gestora de enfermagem do hospital Cristine Coelho de Andrade. Atualmente, a instituição realiza uma média de oito a dez cirurgias cardiovasculares por mês.

 

Para passar pelos critérios técnicos estabelecidos pelo Ministério e conseguir a verba, o Promatre precisou realizar reformas em sua estrutura física, como criação de quatro salas de cirurgias, UTI coronariana e setor de hemodinâmica; adquiriu equipamentos novos, e incorporou em seu corpo de funcionários especialistas como anestesistas e cirurgiões cardíacos, além de enfermeiros.

 

O valor do recurso federal, segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), vai variar de acordo com a capacidade de atendimento da casa de saúde.

 

Até 2007, estes serviços de alta complexidade eram realizados apenas em Salvador. Nos últimos três anos, no entanto, as cidades de Itabuna, Vitória da Conquista, Feira de Santana e Teixeira de Freitas também passaram a realizar este tipo de atendimento.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.