home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
12/06/12
Bandeira a+ registra crescimento de 15% na receita bruta
Rede de laboratórios de medicina diagnóstica do Grupo Fleury voltado paras as classes B e C completa um ano no mercado
Da redação

A a+ Medicina Diagnóstica, pertencente ao Grupo Fleury, registrou crescimento de mais de 15% na receita bruta no primeiro semestre de 2012. Criada a partir da unificação de outras 13 marcas, a bandeira completa um ano com um aumento no número de atendimentos e um mix de serviços que contempla um número maior de exames. No total, a a+ Medicina Diagnóstica possui 97 unidades distribuídas por todo país, sendo 28 delas nos estados da Bahia e Pernambuco, com foco no atendimento às classes B e C.

 

“Em apenas um ano a marca a+ já se apresenta como um projeto bem sucedido em todos os mercados em que atua, oferecendo serviços cada vez mais completos com uma proposta de atuação que está sendo reconhecida pelos clientes”, afirma Omar Hauache, presidente do Grupo Fleury.


A operação também ganhou musculatura no Nordeste após o descredenciamento de diversos laboratórios da região pela Bradesco Saúde, cuja holding Bradesco Participações detém 20% das ações do Grupo Fleury. Nos últimos meses, foram descredenciados o baiano Labchecap, o pernambucano Cerpe e o cearense Labpasteur, os dois últimos pertencentes à Dasa.

 

Na Bahia, a rede a+ possui 16 unidades em Salvador e uma em Lauro de Freitas, na região metropolitana da capital baiana. Em Pernambuco, as unidades da rede estão distribuídas por Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho.

 

Diagnóstico por imagem - Uma das estratégias da a+ é a expansão da receita com diagnósticos por imagem, que apresentam maior rentabilidade do que as de análises clínicas, segundo a companhia.

 

Apenas no primeiro trimestre deste ano, a receita deste tipo de exame passou a representar 47,8% do total do Grupo Fleury, contra o percentual de 36,4% registrado no primeiro trimestre de 2011. Hauache afirma que o objetivo é chegar a 50% da receita.

 

Fleury - Além da a+ Medicina Diagnóstica, o Grupo Fleury também é detentor das marcas Fleury Medicina e Saúde, Campana Medicina Diagnóstica e Laboratório Weinmann, com um total de 140 unidades de atendimento em todo o Brasil. Em 2011, a companhia registrou receita de R$ 1,126 bilhão e lucro de R$ 101 milhões.


>> Leia mais:

Fleury planeja novas aquisições em grandes cidades



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.