home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
26/10/11
Cade determina congelamento da fusão entre Dasa e MD1
Conselho também proibiu participação dos acionistas da Amil na administração da Dasa
Da redação

O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) determinou, nesta quarta-feira (26), o congelamento da fusão entre a companhia Diagnósticos da América (Dasa) e a MD1 Diagnóstico, controlada pela Amil. Além da manutenção dos negócios separados até o final do julgamento do processo, os conselheiros também proibiram a participação de acionistas da Amil na administração da Dasa.

 

“Nós estamos em negociação”, disse Marcelo Noll Barboza, CEO da Dasa, em entrevista concedida à Diagnóstico antes da decisão do Cade.  “Temos 12% de participação no mercado, o que está muito longe de ser uma atuação monopolista”. A operação de incorporação da rede de laboratórios MD1 consumiu investimentos na ordem de R$ 2 bilhões. No Nordeste, a Dasa também controla as marcas Image Memorial, na Bahia, Cerpe, em Pernambuco, e LabPasteur e Unimagem, no Ceará.

 

Para Ricardo Ruiz, conselheiro relator do processo, a aquisição reforça o poder de mercado da Amil. "Estamos preocupados com alguns players em alguns mercados", disse à Agência Estado, sem citar nomes.

 

A Amil, por sua vez, não se pronunciará sobre o assunto, em decorrência do período de silêncio que antecede a apresentação de resultados, prevista para ocorrer neste mês de novembro.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.