home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
28/11/13
Bayer é investigada por concorrência desleal
Escritório da companhia alemã no país foi alvo de incursão policial no final de agosto. Empresa não comentou se denúncias envolvem pagamentos ilegais a médicos e hospitais
Da redação

São Paulo - A farmacêutica alemã Bayer está na mira da polícia chinesa devido às denúncias de concorrência desleal envolvendo a companhia no país. A informação foi publicada hoje pelo jornal Financial Times.

A companhia alemã confirmou ao Financial Times que um dos escritórios na China foi visitado pela polícia, no final de agosto, por conta de uma investigação sobre um possível caso de concorrência desleal. 

No entanto, segundo publicação inglesa, "não está claro se a investigação está relacionada com a sonda de corrupção que envolveu GlaxoSmithKline e outras empresas farmacêuticas estrangeiras na China". Ainda segundo a reportagem, a Bayer se recusou a responder às perguntas sobre pagamentos ilegais a médicos e hospitais. 

Recentemente, também na China, investigações revelaram casos de suborno e violações fiscais envolvendo a farmacêutica multinacional britânica GlaxoSmithKline. O escândalo derrubou as vendas da empresa em 61% no terceiro trimestre e deve resultar em punição para, a agência Reuters, alguns executivos, e não para firma.

Atualmente, a Bayer anunciou oferta de 2,4 bilhões de dólares pela norueguesa Algeta, companhia parceira da empresa no desenvolvimento de medicamento ligado ao tratamento do câncer de próstata.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.