A rede de laboratório Biofast inaugura suas operações no Nordeste através de parceria com a Prefeitura Municipal de Campina Grande, na Paraíba. O grupo oferecerá serviços de análises clínicas em um hospital, em oito Unidades Básicas de Saúde (UBS) e em um posto de atendimento do município, que foi batizado de Laboratório do Povo de Campina Grande.
O Biofast estima que 90 mil exames sejam realizados por mês na região. As operações devem começar na segunda quinzena de março. As análises de pequena e média complexidade serão processadas no Hospital ISEA e na Unidade de Serviço Municipal de Saúde (SMS), os mais específicos serão avaliados na Central Técnica do Biofast, em São Paulo (SP).
“Fechamos contratos importantes com a Prefeitura Municipal de Campina Grande e atingimos parte das nossas metas de expandir as operações da empresa para a região Nordeste do Brasil”, explica o presidente do Grupo BIOFAST, Rogério Saladino. Após registrar crescimento de 40% em 2011, o Biofast deve inaugurar unidades também no Ceará ainda este ano.
Com central localizada em São Paulo, a rede presta serviços em 13 hospitais privados e públicos de diversas regiões do país, além de atuar no segmento popular, com a bandeira "Vapt Vupt". O laboratório foi fundado em 2002 e é uma das principais redes de laboratório de análises clínicas do país. O grupo possui acreditação da Organização Nacional de Acreditação (ONA) e do Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica (PALC).
>> Leia também: