home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
25/03/15
Bionexo celebra 15 anos e quer desenvolver ferramentas para criar um estado mais transparente
O CEO da empresa, Maurício Barbosa, apresentou Antlia, novo brinquedo mobile
Filipe Sousa

A Bionexo celebra 15 anos de existência e o seu líder, Maurício Barbosa falou à Diagnóstico traçando objetivos para o futuro.
O primeiro desafio é o de melhorar a tecnologia. Após marcar presença em Barcelona no Mobile World Congress,  um dos mais conceituados eventos de mHealth em todo o mundo, a empresa estabeleceu um acordo que vai fazer dela a representante da organização na América Latina. A partir de agora, vai funcionar um hub de inteligência desenvolvido em torno da Bionexo. Conta Maurício Barbosa que "Isso não significa que não possa haver produção interna, não existe uma regra, é um processo de conhecimento e colaboração mais do que competitivo".

Após uma demonstração da ferramenta digital que levou todos os presentes a experimentar o acesso em seus smartphones, ficou claro que existe um grau de informação universal que não existia quando a empresa nasceu, hoje em dia qualquer pessoa sabe manusear um tecnologia mobile. Então esse deixou de ser um obstáculo, explica o CEO. "Hoje em dia os problemas são mais de ordem econômica, se cabe no bolso da instituição, se tem que fazer um investimento. Mas as soluções móveis são muito acessíveis economicamente". Barbosa continuou, dizendo  que "o sistema de saúde, embora tenha evoluído, ainda precisa evoluir muito mais. Para ter estrutura, para ter soluções mobile, para ter soluções compartilhadas. Basta ver que ainda agora aqui na sala não funcionou o 3G pra 70% das pessoas."
A questão "é mais de infraestrutura do que perceber valor", concluiu.

As vantagens do tipo de negócio através de uma plataforma digital também foram identificadas. Não apenas na questão da transparência - reduzindo o número de intermediários, reduz a probabilidade de existir corrupção -, também na redução de custos: "ao invés do hospital se comunicar com uma dúzia de pessoas, ele vai se comunicar com 8000, é normal que os preços caiam, o mercado é muito mais competitivo", disse Maurício Barbosa, acrescentando que "para o fornecedor é bom vender, receber a sua demanda online, dar o seu melhor preço, reduzindo o seu custo de venda".

A Bionexo atua no Brasil, México, Argentina, Colômbia e Espanha, mas, segundo revelou o CEO, está em estudo "a hipótese da Itália mas ainda numa fase de análise de oportunidade, nada a curto prazo." De acordo com Maurício Barbosa, "para alargar a dimensão no exterior é necessário fazer um investimento maior do que estamos fazendo, mas as quatro operações que temos funcionam super bem. O crescimento é importante mas para ganhar escala é preciso mais investimento." O investimento prioritário da companhia é em território nacional pois, segundo o líder, "o Brasil neste momento merece investimento ainda mais do que os outros mercados".

A desvalorização do real tem sido uma ajuda para a Bionexo. As operações fora do brasil geram lucros, já que transfere os dividendos em dólar. "A gente perde aqui um pouquinho mas ganha lá fora", finalizou.

15 anos depois de surgir, quanto vale a empresa? O movimento é de 6 bilhões de reais ao ano e isso faz com que a companhia tenha um valor bastante importante de mercado, um valor que, segundo as previsões e com a ajuda do desenvolvimento tecnológico, deverá aumentar de forma bastante significativa e deverá atingir os 35% ao ano.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.