home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
12/12/14
Bradesco e Mediservice são destaques em Índice de Desempenho
Resultado das operadoras líderes no mercado de saúde suplemetar considera os dados disponíveis nos sistemas da ANS
Da redação
As operadoras Bradesco Saúde e Mediservice, líderes no mercado de saúde suplemetar e com atuação em todo o território nacional, foram destaques no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), do programa de Qualificação das Operadoras 2014 (ano base 2013), elaborado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Com informações da Revista Apólice e Exame.

A Bradesco Saúde obteve 0.7881 de pontuação, a mais alta na modalidade “Seguradora Especializada em Saúde”. A companhia conseguiu também a nota máxima no indicador “Atenção à Saude”, que avalia as ações de promoção a saúde, prevenção de doenças e assistência à saúde prestada aos beneficiários de planos privados.

Já na na modalidade “Medicina de Grupo”, a Mediservice recebeu a nota 0.7858, a maior dentre as operadoras de grande porte. Na composição do resultado, os grupos “Econômico-Financeiro” e “Satisfação dos Beneficiários” foram os que obtiveram o melhor desempenho: 0.9057 e 0.8321, respectivamente.

O resultado considera os dados disponíveis nos sistemas da ANS para análise em quatro dimensões: “Atenção à Saúde”, que tem o maior peso, com 40% do valor de avaliação; “Econômico-Financeiro” (20%); “Estrutura e Operação” (20%); e “Satisfação dos Beneficiários” (20%). 

O Índice de Desempenho varia entre zero e um e apresenta cinco faixas de valores: 0,00 a 0,19; 0,20 a 0,39; 0,40 a 0,59; 0,60 a 0,79; 0,80 a 1,00. Os valores próximos a 1 indicam maior índice de conformidade ao estabelecido pela ANS.

OS MELHORES E OS PIORES PLANOS DE 2014

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou, em novembro, o Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) 2014, com base nos dados do ano de 2013. O indicador é conhecido como a nota das operadoras de planos de saúde. 

O índice divulgado anualmente pela agência confere notas aos planos de saúde nos 12 meses do ano anterior. Na última avaliação, a Unimed BH, a Unimed Cooperativa Vales do Rio Taquari e Rio Pardo e a Unimed Campo Grande foram os três planos mais bem avaliados.

Além disso, o IDSS deste ano revelou que 82,5% dos beneficiários estão em operadoras com desempenho bom ou muito bom. E as melhores avaliadas representam 66,7% do volume total. Pouco mais de 11% das operadoras, que atendem 1 milhão de usuários, ficaram nas faixas piores de avaliação e foram consideradas ruins ou muito ruins.

As notas de todas as operadoras avaliadas, pequenas, médias e grandes, podem ser consultadas no site da ANS.

Com informações da Revista Apólice e Exame.


PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.