home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
14/10/14
Brasil recebe laboratório especializado em Hepatite C e AIDS
Primeiro escritório na América do Sul da farmacêutica Gilead será em São Paulo
da Redação

O laboratório farmacêutico Gilead abre o primeiro escritório na América do Sul, para ampliar sua atuação no Brasil.
São Paulo foi a cidade escolhida para o escritório que será responsável por desenvolver estudos, parcerias e tratamentos específicos para a realidade brasileira e Brasília irá receber, em julho de 2015, um centro de qualidade e distribuição da Gilead.

A Gilead pretende com a abertura da filial no Brasil “ir além do sistema de saúde, a partir de parcerias locais”, explica Gregg Alton, vice presidente executivo ao portal da revista Exame.

A Universidade Federal da Bahia, foi escolhida para uma parceria com o laboratório com o objetivo de desenvlver um projeto para o combate a hepatites virais na Amazônia. A universidade, reconhecida por suas pesquisas na área, irá capacitar médicos locais para diagnósticos e tratamentos.

O escritório em São Paulo, inicialmente, irá registrar um medicamento para o tratamento e cura da Hepatite C, o Sofosbuir. As especificações já foram encaminhadas para o Ministério da Saúde e para a Anvisa, para registro.

O laboratório estuda a disponibilização do remédio pelo SUS e venda ao governo por um terço do preço médio de mercado, conseguindo dessa forma alcançar o triplo dos pacientes.

Alton deixa elogios ao Sistema Único de Saúde brasileiro, dizendo que “o Brasil precisa estar muito orgulhoso de seu sistema de saúde, que é muito forte. O sistema de saúde público consegue alcançar a população em todos os lugares”. O vice presidente da farmacêutica completa dizendo que “isso nos proporciona um ótimo ambiente, porque também queremos alcançar o maior número de pacientes possível. O que o Brasil está fazendo é um modelo”.

Norton Oliveira, que lidera a equipe brasileira, também é responsável por fechar parcerias locais, como a Sociedade Brasileira de Hepatologia, Sociedade Brasileira de Infectologia, Centro de Referência e Tratamento em DST/AIDS, Hospital das Clínicas, programas educacionais e instituições de pesquisa.

O laboratório já vende remédios ao Brasil desde 2003, através da intermediária United Medical, como antifúngicos, medicamentos contra hepatite e AIDS. Alguns já são inclusive distribuídos pelo SUS.

Há oito estudos clínicos em desenvolvimento atualmente no Brasil, entre pesquisas com medicamentos para AIDS, hepatites virais e leishmaniose visceral.

A Gilead é uma das maiores faracêuticas do mundo e os seus medicamentos combatem principalmente doenças como HIV, do fígado, câncer, inflamações, doenças respiratórias e cardiovasculares. 

Um dos principais produtos do laboratório é o Single Tablet Regiment, um medicamento para combate ao vírus HIV, causador da AIDS, e mais de 50% dos pacientes em tratamento contra o HIV – quase 6 milhões - recebem medicamentos da Gilead, segundo o vice-presidente.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.