home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
09/01/14
Brasil vai ganhar primeira PPP na área de diagnóstico por imagem
Sessão pública de abertura das propostas será realizada no dia 17 de fevereiro, na sede da BM&FBovespa, em São Paulo
Da redação

O Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria da Saúde do Estado (SESAB), decidiu atribuir à iniciativa privada a gestão e operação, mediante concessão administrativa, dos Serviços de Apoio ao Diagnóstico por Imagem. A iniciativa, pioneira no país, proporcionará o provimento dos serviços de telemedicina, diagnóstico e bioimagem em unidades da rede própria da SESAB, através de uma Central de Imagem. Com informações do iG e da SESAB.

Pelo menos três grupos deverão participar da licitação. Uma das exigências do edital é que a Central de Laudos funcione na Bahia, com médicos residentes no Estado. A estratégia é para evitar que o operador possa descentralizar o procedimento.

Com a medida, o número de exames de ressonância  magnética realizados em 12 hospitais da rede estadual de Saúde vai aumentar dos atuais 3.381 ao ano para 16.070 em 2018, o que significa um aumento de 475%. “Com a central, haverá a redução no tempo de internamento de pacientes à espera dos resultados dos exames”, disse o governador Jaques Wagner.

De acordo com o secretário da Saúde Jorge Solla, a construção da central será dividida em três etapas. Na primeira, cujo prazo termina em 180 dias após a assinatura do termo de concessão, os hospitais Ernesto Simões e Octávio Mangabeira e o Centro Estadual de Oncologia já comecem a oferecer os serviços. Na segunda etapa, serão mais cinco hospitais interligados à central, e na terceira, mais quatro.

A sessão pública de abertura das propostas será realizada no dia 17 de fevereiro, às 15h, na sede da BM&FBovespa, em São Paulo. Os envelopes serão recebidos no mesmo dia e local, das 9h às 14h. 

O edital, com todas as informações para participar da concorrência, pode ser obtido em mídia eletrônica, na Diretoria de Licitações e Contratos da Sesab, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), por meio da entrega de DVD pelo interessado, ou nos sites da Sesab  e Comprasnet.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.