home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
21/11/11
Brazil Health tem lançamento internacional em meados de 2012
Plataforma reunirá principais prestadores de saúde do país para deslanchar o turismo médico brasileiro
Mara Rocha

Está prevista para o primeiro trimestre de 2012 a estreia internacional da Brazil Health, plataforma que reunirá, através de critérios bastante rigorosos, os principais prestadores de saúde do país para a promoção do mercado brasileiro de turismo médico no exterior. A plataforma, que foi lançada internamente em agosto deste ano, funcionará como uma ferramenta de captação de pacientes estrangeiros para os hospitais brasileiros. “Acreditamos que esse será o grande passo para termos de fato uma marca ‘Brasil Saúde’ lá fora”, afirma para o Diagnosticoweb a criadora do projeto, Mariana Palha, que também é co-fundadora e diretora da Medical Travel Brasil.

 

A Brazil Health irá trabalhar com diversos estados e hospitais, contando com uma rede de médicos e suporte do governo. Inicialmente, a plataforma oferecerá algumas especialidades de baixo risco, como cirurgia estética, odontologia, ortopedia, cirurgia bariátrica, reprodução assistida, check-up, neurologia e cardiologia. Os profissionais cadastrados terão uma exposição internacional bastante agressiva. “Vamos trabalhar com divulgação bem definida em países target, onde se encontra o público que a gente almeja encontrar – os da América Latina, os de língua portuguesa, Estados Unidos, Canadá e Europa”, garante Mariana.

 

Além da divulgação no exterior, a plataforma também terá um lado Business to Business, “com road show, conversando com empresas e cooperativas lá fora, negociando acordos, fazendo negociações corporativas mesmo para que eles mandem seus colaboradores e funcionários para cá”, informa.

 

Para fazer parte da Brazil Health, hospitais, clínicas, laboratórios e demais instituições de saúde interessadas deverão atender a critérios definidos para cada categoria. Já o acesso do paciente-turista ao cadastro da plataforma será basicamente através da internet. “Quando ele fizer uma busca na web sobre saúde no Brasil vai cair logo na nossa plataforma, e terá o suporte de pessoas do próprio Brazil Health encarregadas de conversar com esses pacientes, esclarecendo as dúvidas, fazendo uma triagem”, explica.

 

Mercado – O turismo médico tem se mostrado um mercado altamente lucrativo, movimentando cerca de R$ 60 bilhões por ano no mundo. No Brasil, esse segmento é ainda embrionário. “Os primeiros que investirem nesse setor com mais afinco sairão na frente e terão aí um reconhecimento diferenciado”, enfatiza Mariana. Segundo ela, para que o mercado do turismo de saúde se posicione bem internacionalmente, não bastam os esforços das instituições privadas, se não tiverem o apoio do governo para superar gargalos como os relacionados à insegurança e infraestrutura. “O nosso trabalho é justamente unir o setor público e privado para que a gente possa fazer um trabalho único e desenvolver o Brasil como destino de referência para o turismo de saúde”, conclui.



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.