home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
20/11/13
Analistas do BTG Pactual veem poucas chances de Fleury fechar capital
Especialistas acreditam que o mais provável seja a venda de uma participação minoritária da CORE para um fundo de participações
Da redação

São Paulo - Analistas do BTG Pactual avaliam que o anúncio do CORE, grupo controlador da rede de laboratórios Fleury, sobre a contratação do J.P. Morgan para negociar parte de sua fatia na empresa, não deverá resultar em troca de controle ou fechamento de capital. As informações são do blog Arena do Pavini.

Leia mais
>> Sócios fundadores põem 41,2% do Fleury à venda
>> Controlador do Fleury contrata J.P. Morgan para avaliar venda

Em um relatório assinado por João Carlos Santos e Pedro Montenegro, o banco acredita que a venda de uma participação minoritária da CORE para um fundo de participações seja o mais provável. 

O BTG percebe um potencial limitado de ganhos para um fundo de private equity retirar a empresa da bolsa. Além disso, o preço das ações estariam elevados para muitos potenciais investidores estratégicos. 

Segundo os analistas, apesar da marca forte e da alta qualidade dos sistemas, o Fleury tem sofrido após a abertura de capita da marca a+ e isso tem se refletido no Retorno Sobre o Capital Investido (ROIC, em inglês).

O número tem ficado próximo de 10% ao ano, caindo de 10,7% em 2011 para 10,0% este ano. Nesse caso, especula-se que a entrada de um novo parceiro na CORE poderia permitir ao grupo compartilhar melhores práticas, reforçar a gestão e promover economias de escala.

Com relação à saída da bolsa, considerando um prêmio de 20% sobre o valor das ações, o possível comprador teria de elevar o ROIC da empresa a 30% e promover um crescimento de receitas de 15% ao ano em cinco anos para compensar a operação, o que, para os analistas do BTG, não seria fácil para nenhum fundo de private equity em geral.

O banco alerta ainda que o ambiente para a empresa segue desafiador, com os lucros se deteriorando no terceiro trimestre deste ano, e o quarto não deve ser muito melhor com mais cancelamentos de contratos, como os que afetaram o trimestre passado. O BTG segue com recomendação neutra (equivalente a manter) para o Fleury e um preço justo de R$ 20,00 por ação. Por outro lado, por conta dos boatos de fechamento de capital, o papel pode subir mais que essa estimativa.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.