home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
12/04/12
Cade adia decisão sobre compra de hospital no Rio pela Amil
Segundo conselheiros, o contexto do mercado na região pode ficar concentrado e dificultar a entrada de novos concorrentes
Da redação

A decisão sobre a compra da Casa de Saúde Santa Lúcia pelo Grupo Amil foi adiada nesta quarta-feira (11) pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).As informações são do "Portal Exame".

 

A suspensão aconteceu devido a um pedido de vista feito pelo conselheiro Marcos Paulo Veríssimo. O relator do processo, conselheiro Elvino Mendonça, votou pela reprovação da operação, a não ser que a Amil se desfaça do porcentual - confidencial - de seu capital na Medise, do Grupo FMG, que também controla a Rede DOr na capital fluminense.
 

Os conselheiros Ricardo Ruiz e Alessandro Octaviani votaram com o relator, enquanto Carlos Ragazzo não antecipou voto, mas se declarou "simpático" ao relatório.

 

Segundo Mendonça, a concentração no ramo de serviços médicos hospitalares na cidade do Rio de Janeiro abre a possibilidade de conduta orquestrada entre as quatro maiores redes de hospitais, que dominam mais de 75% desse mercado.

 

"Não considero que existam os elementos de rivalidade e de entrada de novos agentes nesse mercado", afirmou o conselheiro.

 

Ele também destacou que o mercado relevante geográfico dessa aquisição se situa na área mais nobre do Rio de Janeiro, aquela com maior renda per capita e com demanda de serviços mais especializados, o que dificultaria a entrada e estabelecimento de novos concorrentes.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.