home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
28/11/11
Capitalização: ANS e Susep trabalham para criar fundo
Proposta está prevista para ser definida ainda em 2012
Da redação

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e a Superintendência de Seguros Privados (Susep) já estão trabalhando juntas para a criação de um fundo de capitalização para o pagamento de despesas de aposentados com planos de saúde. O produto, que ainda não tem nome, está sendo chamado nas reuniões de VGBL (Vida Gerador de Benefício Livre).

 

O novo produto tem como proposta o acúmulo de dinheiro na previdência VGBL, por parte dos beneficiários, para o pagamento da mensalidade do plano quando eles estiverem em uma idade avançada. Para o estímulo da participação dos jovens foi sugerido a não inclusão do produto ao imposto de renda.

 

Contudo, várias dúvidas ainda permeiam o projeto que passará por uma terceira reunião antes do final do ano. Entre eles estão o momento do resgate ou benefício do produto, após a aposentadoria ou depois de um período de acumulação; a forma de tramitação da proposta e a própria questão do Imposto de Renda.

 

O vice-presidente da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi), Renato Russo, aponta como vantagens da criação do fundo a assistência para pessoas de baixa renda. “O produto trará vantagens com o passar dos anos. Quanto maior o período, maior será o volume de recursos acumulador sem incidência do imposto”, disse.

 

Atualmente, 62,27 milhões de brasileiros possuem planos de saúde, 33% da população. A expectativa do grupo é que toda a regulamentação do fundo de capitalização de saúde para aposentados esteja definida ainda em 2012.

 

>> Leia mais - Fundo pagará plano de saúde para aposentados



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.