home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
08/05/12
Cardiopatia: 10 mil cirurgias na Beneficência Portuguesa
Número corresponde aos procedimentos realizados pela instituição nos últimos 14 anos, a maioria em crianças de até 12 anos de idade
Da redação

Uma das referências em cirurgia cardíaca no país, o Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo é também a instituição brasileira que mais realiza procedimentos cirúrgicos em pacientes com cardiopatia congênita – quando o paciente nasce com algum tipo de problema no coração. Só nos últimos 14 anos, 10,6 mil operações do tipo foram realizadas pelas equipes de cirurgiões cardíacos do Hospital, sendo mais de 90% delas em crianças com até 12 anos de idade. Por ano, a Beneficência Portuguesa realiza em média 757 cirurgias em pacientes com a enfermidade.

 

Segundo informações do Departamento de Cirurgia Cardíaca Pediátrica da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular, anualmente cerca de 30 mil novos casos de crianças com cardiopatia congênita são registrados no Brasil e 80% deles necessitam de tratamento cirúrgico.

 

Os apresentados pela Beneficência Portuguesa de São Paulo são resultado do investimento constante da Instituição na busca pela excelência de seu corpo clínico. O Hospital conta com duas importantes equipes de cirurgia cardíaca pediátrica cujos titulares são os renomados médicos José Pedro da Silva e Gláucio Furlanetto. Ambas as equipes são autoras de técnicas cirúrgicas que revolucionaram a cirurgia cardíaca pediátrica no mundo, Como a técnica para tratar pacientes com Anomalia de Ebstein, de autoria do cirurgião José Pedro da Silva.

 

Diferenciais - A cardiologia pediátrica da Beneficência Portuguesa de São Paulo conta com atendimento multidisciplinar composto por profissionais com vasta experiência na atenção à criança cardiopata. São cardiologistas, intensivistas, enfermeiros, fisioterapeutas e nutricionistas dedicados exclusivamente à recuperação das crianças operadas na instituição.

 

Os pequenos pacientes contam ainda com uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) composta por 18 leitos específicos para cardiopatas. A unidade é assistida por equipe especial, capacitada para atender aos procedimentos de alta complexidade. São 16 médicos cardiopediatras, seis médicos intensivistas, dois neonatologistas, cinco fisioterapeutas, três nutricionistas, seis enfermeiros e 60 técnicos de enfermagem exclusivamente voltados para o atendimento pré e pós-operatórios. 



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.