home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
02/09/13
Carlos Figueiredo é o novo diretor executivo da Anahp
Em entrevista ao Portal Diagnósticoweb, ele disse que criará modelos para alavancar qualificação de hospitais
Adalton dos Anjos

A Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp) anunciou, nesta segunda-feira (2), Carlos Figueiredo como seu novo diretor executivo. Figueiredo esteve nos últimos quatro anos à frente do Programa de Qualificação dos Prestadores de Serviços de Saúde da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Ele assume o cargo no lugar de Daniel Coudry, que atualmente é diretor geral da Universal Saúde Assistência Médica.

Ao Portal Diagnósticoweb, o novo diretor afirmou que a questão da excelência dos projetos de qualidade que executou e sua trajetória podem ter sido fatores que contribuíram para sua escolha. "Foram trabalhos de muita qualidade. Desenvolvia esse conhecimento para o setor de uma forma muito contributiva gerando propostas significativas para a melhoria da qualidade dos padrões de excelência para os hospitais de todo o país", disse.

Figueiredo também falou sobre os planos que tem para sua gestão, que começa nesta segunda-feira (2). "O que venho trazer aqui para Anahp é, com base na minha experiência, estabelecer modelos mais harmônicos de relacionamento com operadoras e alavancar a qualificação dos hospitais em nosso país. A gente pode fazer um modelo de auto regulação do setor sempre investindo na melhoria dos processos e a visão e mediação de relacionamentos podem ajudar bastante", observou.

O presidente do Conselho de Administração da Anahp, Franscisco Balestrin, também se pronunciou sobre a chegada do novo diretor da Associação.“Com uma visão ampla do mercado privado de assistência à saúde, acreditamos que Figueiredo poderá trazer significativa contribuição para o fortalecimento da Associação no setor e para a consolidação do trabalho desenvolvido pela entidade, especialmente no desenvolvimento de iniciativas que colaborem  com a geração de competências, comunicação e representatividade da Anahp”

Figueiredo é administrador, pós-graduado em políticas públicas e especialista em regulação. Possui experiência no setor de telecomunicações, trabalhando em grandes empresas multinacionais e nacionais, como Alcatel e Embratel. Na ANS desde 2005, atuou na Diretoria de Normas e Habilitação de Operadoras e na Diretoria de Desenvolvimento Setorial, coordenando a área de recuperação econômico-financeira das operadoras de planos de saúde, os Grupos de Trabalho sobre Remuneração de Hospitais, Honorários Médicos e o Programa de Qualificação dos Prestadores de Serviços de Saúde (QUALISS).



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.