home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
01/06/12
Casos de câncer devem crescer 75% no mundo até 2030
Tumores mais frequentes serão o de mama, próstata e colorretal
Da redação

O número de pacientes oncológicos deve crescer 75% até 2030 no mundo, segundo estudo divulgado nesta quinta-feira (31) pela Agência Internacional para a Pesquisa do Câncer (AIPC), ligada à Organização Mundial da Saúde (OMS). A principal causa do aumento, segundo a pesquisa, será a adoção de estilos de vida insalubres e ocidentalizados em países pobres. As informações são da Reuters.

 

O crescimento dos casos de câncer será uma contrapartida à melhoria na qualidade de vida nos países pobres. Entre os hábitos nocivos adquiridos por essas populações estão o sedentarismo e alterações na alimentação. Os tipos de câncer mais frequentes serão o de mama, próstata e colorretal.

 

Ainda segundo a pesquisa, países mais desenvolvidos como Grã-Bretanha, Austrália, Rússia e Brasil têm mais casos associados à obesidade, má alimentação e ao tabagismo, como o câncer de pulmão.

 

Já os países mais subdesenvolvidos, principalmente os da África Subsaariana, registram mais casos de câncer ligados a infecções, como os de colo do útero, fígado, estômago e sarcoma de Kaposi.

 

Em países de renda média, como China, Índia e África do Sul, podem sofrer um aumento de 78% nos casos de câncer até 2030.

 

O estudo da AIPC foi o primeiro a avaliar a variação das taxas atuais e futuras do câncer entre países ricos e pobres, seguindo as medições do índice de desenvolvimento humano (IDH) da Organização das Nações Unidas (ONU).

Tags: câncer, OMS, AIPC


PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.