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23/01/12
Cassi: nota 8,5 na avaliação de prestadores de saúde
Norte e o Nordeste são as regiões com a maior média de satisfação (8,7), onde aproximadamente 93% dos prestadores atribuem notas altas ou muito altas à operadora
Da redação

Uma pesquisa realizada pela Opinião Consultoria, instituto de Brasília, mostra que a Cassi - operadora de plano de saúde dos funcionários do Banco do Brasil -, em uma escala de 0 a 10, recebe nota 8,5 na avaliação dos prestadores de serviços do país. O Norte e o Nordeste são as regiões com a maior média de satisfação (8,7), onde aproximadamente 93% dos prestadores atribuem notas altas ou muito altas à operadora. O levantamento foi feito com 5.892 credenciados à Caixa de Assistência de todos os Estados do país, entre os dias 11 de novembro e 9 de dezembro de 2011. A margem de erro nacional é de 1,1%.

 

Os prestadores, que responderam as questões por telefone, avaliam o relacionamento com a Cassi, o tempo de permanência no Plano, a quantidade de atendimentos realizados por mês, a satisfação quanto à Central CASSI, site e Unidades e a percepção sobre volume de glosas e burocracia administrativa.

 

Dos entrevistados, 95,8% responderam que estão satisfeitos com a Cassi e pretendem continuar atendendo pelo plano. Sobre cumprimento dos prazos, a maioria dos entrevistados afirma que a Cassi sempre paga em dia as faturas enviadas. É o que dizem 77,3% dos pesquisados. Cerca de 14% dos entrevistados avaliam que a Cassi atrasa, às vezes, o pagamento das faturas, e apenas 1,7% afirma que a instituição não cumpre os prazos acordados.  

 

Ao avaliar os valores pagos pela Cassi, a maioria dos prestadores diz que a remuneração está parcialmente atualizada, opinião defendida por 41% dos pesquisados. Os entrevistados que consideram a tabela de preços da Cassi atualizada chegam a 39%. Já 14% afirmam que os valores estão desatualizados. O restante (6%) não sabe avaliar esse quesito.

 

Quando perguntados sobre as regras contratuais estabelecidas pela Cassi, 82,8% dos prestadores afirmam que são claras e não necessitam de explicações. Apenas 9,9% avaliam as regras como confusas e que podem deixar margem para interpretações errôneas e 1,2% como incompreensíveis.

 

Segundo os prestadores, os dois canais de relacionamento da Cassi – a Central (0800 729 0080) e o site – merecem nota 8,4, por conta da capacidade de resolução de problemas pela Central. De acordo com 71% dos prestadores, a maioria dos seus pedidos de autorização são aceitos pela Caixa de Assistência. Já 27,3% declaram que já tiveram negativas da Cassi, porém, esse item teve uma redução de mais de dez pontos percentuais quando comparado a 2010 (40,7%).

 

>> Leia mais:

 

Cassi pretende ter 1 milhão de beneficiários até 2015




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