home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
03/10/13
Clientes da Golden Cross enfrentam dificuldades com a Unimed
Unimed Rio assumiu a carteira de 160 mil beneficiários da Golden Cross, que manteve o atendimento somente para clientes empresariais. Queixas vão da falta da carteirinha à recusa de atendimento por médicos e hospitais
Da redação

Clientes de planos de saúde da Golden Cross enfrentam dificuldades nos primeiros dias de atendimento através de Sistema Nacional Unimed. Desde o dia primeiro, a Unimed Rio assumiu em todo o País a carteira de 160 mil beneficiários da Golden Cross, que manteve o atendimento somente para clientes empresariais. As informações são do Estado de S. Paulo. 

A Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Rio ingressou com ação civil pública para garantir que a rede hospitalar e médica do antigo plano seja assumida pela nova operadora. As queixas dos consumidores vão da falta da carteirinha - que dificulta a consulta da rede referenciada no site - à recusa de atendimento por médicos e hospitais.

De acordo com informações da Unimed Rio, a rede foi atualizada e o hospital teria de aceitar o plano Delta 2. Na recepção do Copa D'Or, funcionários pedem que o beneficiário apresente também a carteirinha da Golden Cross para provar que o consumidor era do plano Especial. Além disso, oferece uma "rede de atendimento superior à da Golden Cross". 

Em nota, a rede do Sistema Unimed informou que possuin 110 mil médicos cooperados em todo o Brasil e mais de 3 mil hospitais credenciados. A rede hospitalar que atendia aos clientes Golden Cross está garantida, conforme as regras da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

A ANS informou que a Unimed Rio deve manter os mesmos contratos e a mesma rede hospitalar. Segundo a agência, não há obrigatoriedade de manutenção dos mesmos profissionais, clínicas e laboratórios, mas todas as especialidades terão que ser ofertadas e os beneficiários terão que ser atendidos em tempo oportuno, dentro dos prazos estipulados pela ANS.

Leia mais: 
>> Golden Cross deixa de atender planos individuais



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.