home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
15/08/17
Clínicas populares investem em tecnologia para crescer
Com o uso estratégico das soluções completas da Pixeon, a Rede Meu Doutor obteve crescimento de mais de 15% em um ano
Da redação

Nos últimos anos, com o país em recessão econômica, a taxa de desemprego ultrapassou 13% no primeiro trimestre de 2017, segundo informações do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Como consequência, mais de 2 milhões de brasileiros perderam o convênio médico, e a alternativa para a realização de consultas e exames são as clínicas populares, como a Rede Meu Doutor, que prevê a implementação de 10 clínicas médicas em pontos estratégicos da região metropolitana de São Paulo.

Segundo informações da ABF (Associação Brasileira de Franchising), houve alta de 17% no faturamento de franquias do segmento de saúde, beleza e bem-estar no Brasil no primeiro trimestre de 2017. Acredita-se que o novo mercado de clínicas é o que impulsionou este crescimento, pois oferecem atendimentos dos mais variados, como ginecológico, ortopédico e de exames gerais.

Thiago Caetano, sócio-fundador da Rede Meu Doutor, comenta sobre esta nova realidade e aponta a importância de novos recursos digitais para a adaptação do mercado a este momento. “Procuramos observar as necessidades da população e entender o que pode ser feito. A tecnologia tem nos auxiliado muito nesta análise, pois possibilita fazermos a gestão de toda a clínica e também da saúde do paciente”, conta.

O uso de soluções de ponta na área da saúde tem crescido a cada dia. Segundo dados do Comitê Gestor da Internet, 6% dos investimentos do setor já são destinados à tecnologia da informação. Neste sentido, a Pixeon, maior empresa nacional de tecnologia para saúde, tem buscado expandir o acesso para que as instituições sejam mais eficientes e potencializem sua capacidade.

“Dispor de softwares que auxiliam a gestão clínica, desde o agendamento on-line 24 horas ao controle de resultados de exames, impacta diretamente no faturamento da instituição de saúde. Isso se torna possível por meio da extração de dados detalhados com o intuito de melhorar o atendimento e o diagnóstico médico, além de garantir conforto e segurança aos pacientes”, explica Roberto Ribeiro da Cruz, CEO da Pixeon.

Com o uso estratégico da tecnologia ofertada pela Pixeon, a Rede Meu Doutor reduziu em 20% as horas ociosas da clínica, o que agilizou os atendimentos médicos e melhorou a produtividade dos profissionais da saúde. Consequentemente, essas mudanças impactaram no faturamento da instituição, que em um ano obteve crescimento de entre 15% e 20%.



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.