home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
17/03/14
Controladores da Cremer devem deixar o Novo Mercado
Objeto é realizar oferta pública (OPA) para a aquisição da totalidade das ações ordinárias pertencentes aos acionistas minoritários da companhia
Da redação

São Paulo - A fabricante de produtos para cuidados com a saúde nas áreas de primeiros socorros, cirurgia, tratamento e higiene, Cremer, informou que recebeu aviso da Arapaima Participações, sua acionista controladora, sobre a intenção de realizar oferta pública de aquisição de ações (OPA) para a saída da controlada do Novo Mercado da BM&FBovespa. O objeto da OPA será a aquisição da totalidade das ações ordinárias pertencentes aos acionistas minoritários da companhia. As informações são do Estado de S. Paulo.

"Nos termos do estatuto social da Cremer e da autorregulamentação em vigor para o segmento de listagem do Novo Mercado, a quantidade mínima de ações em circulação exigida é de 25% do total de ações, de sorte que, virtualmente, qualquer aquisição de ações da companhia por parte dos fundos ou de sociedade controlada pelos fundos, tal como a ofertante, recairia na obrigação de saída da companhia do Novo Mercado, com a consequente realização de uma oferta pública", afirma a correspondência da Arapaima. Para tanto, será convocada uma assembleia geral entre os acionistas da Cremer para votar a saída do segmento especial de listagem, à qual será condicionada à efetivação, pela ofertante, da OPA.

Os acionistas também deverão deliberar sobre a escolha da empresa ou instituição especializada que será responsável pela elaboração do laudo de avaliação, com base em uma lista tríplice a ser apresentada pelo conselho de administração da companhia. De acordo com o comunicado, os fundos têm a intenção de aumentar a sua participação acionária na companhia através da aquisição de ações da Cremer em circulação no mercado.

Mas a OPA para saída do Novo Mercado só será realizada caso o preço das ações da companhia, apurado em conformidade com o laudo de avaliação, seja igual ou inferior a R$ 17,00 por ação, "sendo certo que a ofertante e os fundos se reservam ao direito de, a qualquer momento, avaliar a manutenção ou não da intenção manifestada nesta correspondência em razão, dentre outras, das condições de mercado e da companhia, quando do lançamento da OPA para saída do Novo Mercado". A Arapaima acrescenta que a OPA não é objeto de registro perante a Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

"Adicionalmente, a ofertante informa que M&G Investment Management Limited, em nome de fundos de investimento detentores de aproximadamente 10,93% do capital social total da Cremer, manifestou à ofertante sua intenção de alienar a integralidade de tal participação acionária na OPA para Saída do Novo Mercado, ao preço não inferior a R$ 17,00 por ação", afirma.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.