home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
30/01/14
CVM autoriza pedido de Bueno para unir oferta pública pela Dasa
Empresário reformulou a proposta e decisão adiou a realização do leilão para o dia 10 de fevereiro, na BM&FBovespa
Da redação

O colegiado da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) acatou o pedido de Edson Bueno, fundador da Amil e acionista da Dasa, para a realização de oferta para aquisição de ações (OPA) unificada. Assim, a operação contempla uma oferta voluntária para a aquisição de ações e outra oferta para a compra do controle. As informações são do Valor Econômico.

Segundo a companhia, caso haja adesão de acionistas que representem 26,41% do capital mais uma ação, o empresário fará a oferta pelo controle da companhia obrigatoriamente. Caso a operação não atinja o montante estipulado, a oferta será simples, sem um número mínimo para a compra das ações.

Com 24% do capital, a proposta inicial de Bueno era adquirir mais 26% das ações da rede de medicina diagnóstica e assim, deter o controle absoluto da companhia, por R$ 15 cada. O limite máximo seria a totalidade dos papéis.

Um dia antes da realização do leilão, no dia 21 de janeiro, diante das dúvidas quanto à adesão, Bueno reformulou a proposta e avisou que a oferta não teria mais um teto estimado. O leilão foi remarcado para dia 4, mas a CVM contestou a data, alegando que seria preciso um novo edital.

No caso de aquisição do controle, houve dúvidas quanto à necessidade de realização de uma nova OPA. O próprio conselho da Dasa, que deu parecer favorável à oferta, havia feito a ressalva de que uma nova operação poderia ser necessária, caso o empresário adquirisse o controle da companhia. 

Em nota à imprensa, a CVM afirma que os procedimentos de ambas as modalidades de OPA são compatíveis e que a unificação da OPA não traz prejuízo para os destinatários da oferta. A decisão adiou a realização do leilão para o dia 10 de fevereiro, às 16h, conforme anunciado hoje. No último adiamento, o leilão havia ficado para 4 de fevereiro.

Leia mais:
>> Oferta pelo controle da Dasa revela disputa acirrada
>> Dasa detalha estoque de ações ante oferta de aquisição por Edson Bueno
>> Oferta de Edson Bueno por Dasa deve enfrentar resistência
>> Após oferta de Edson Bueno, ações da Dasa fecham com ganho acima de 10%
>> Edson Bueno poderá comprar ações da Dasa por R$ 3,6 bilhões



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.