Dasa detalha estoque de ações ante oferta de aquisição por Edson Bueno
Empresa informou detalhes relacionados ao perfil de suas ações, levando em consideração a oferta pública para compra da totalidade dos papéis feita por Edson Bueno no último dia 23 de dezembro
Da redação
São Paulo - A Diagnósticos da América (Dasa) informou detalhes relacionados ao perfil de suas ações, levando em consideração a oferta pública para compra da totalidade dos papéis da companhia feita por Edson Bueno e sua ex-esposa, Dulce Pugliese, no último dia 23 de dezembro. As informações são do Valor Econômico.
A empresa de medicina diagnóstica informou que possui 324,693 milhões de ações ordinárias, nominativas, escriturais e sem valor nominal. Deste total, 7,470 milhões estão nas mãos de membros do conselho de administração, entre eles Dickson Tangerino, presidente executivo e integrante do conselho. Há ainda 69,8 mil ações distribuídas entre executivos da diretoria da Dasa, inclusive Tangerino.
Mais de 1,338 milhão de ações que pertencem à fundos de investimentos administrados pela M Square que, por sua vez, é controlada pelo empresário Maurício Bittencourt, um dos membros do conselho da empresa.
Ainda segundo a Dasa, “os termos dos contratos de trabalho de tais administradores com a Dasa não preveem pagamentos extraordinários que poderiam ser devidos em decorrência da OPA Voluntária (inclusive em decorrência de alteração no controle da Companhia”, informou a empresa.
O leilão da oferta pública está marcado para acontecer no próximo dia 22 de janeiro. Edson Bueno ofereceu R$ 15 pelo papel, o que totalizará um investimento de cerca de R$ 3,6 bilhões por parte do empresário, que deve usar recursos próprios para comprar a totalidade das ações da Dasa.
Leia mais: