home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
30/07/15
DASA investe R$ 24 milhões em equipamentos de Diagnósticos por Imagem
Até o final de 2015, companhia manterá seus investimentos, agregando inovação, tecnologia e pioneirismo aos serviços prestados por suas 25 marcas
Da redação

A DASA, grupo especializado em serviços de diagnóstico, adquiriu cinco equipamentos de última geração voltados para Diagnósticos por Imagem que, juntos, somam R$ 24 milhões em investimentos. Entre as marcas que receberam as inovações estão Alta Excelência Diagnóstica, voltada para o segmento Premium da DASA, Delboni Medicina Diagnóstica e Clínica de Diagnóstico por Imagem (CDPI).

“Estamos trazendo para o Brasil o primeiro tomógrafo de alta performance capaz de capturar imagens em alta definição do coração inteiro em um único batimento, com imagens das coronárias sem movimentos, em qualquer frequência cardíaca”, revela Dr. Emerson Gasparetto, diretor de Radiologia e Métodos Gráficos da DASA. Denominado Revolution CT, o tomógrafo reduz em até 25% a dose de radiação e em 60% o tempo de realização do exame. O equipamento será implementado na unidade do Alta Excelência Diagnóstica, situada nos Jardins.

Já a CDPI, no Rio de Janeiro, é a pioneira na utilização do tomógrafo Aquilion ONE, com 320 canais, considerado o mais moderno do mundo. “O equipamento é o primeiro a chegar à América Latina. Possui capacidade realizar novos estudos, exames mais rápidos e com mínima exposição à radiação possível, reduzindo em até 80% nos procedimentos cardiológicos”, revela o executivo da DASA.

Segundo ele, o novo aparelho possui 320 fileiras de detectores que capturam simultaneamente as imagens com uma velocidade de rotação de apenas 250 milissegundos, o que significa mais rapidez na realização do exame, pois o tomógrafo é capaz de adquirir 640 cortes de imagens em apenas um quarto de segundo.

O Delboni Medicina Diagnóstica também implementou em sua Unidade 23 de Maio o novo tomógrafo Aquilion Prime, que conta com uma das tecnologias mais avançadas do mundo para captura de imagens. O grande diferencial do aparelho é seu potencial de investigação e avaliação cardiológica, que facilita o diagnóstico de alterações cardíacas. 

“Vale destacar também que o paciente chega a receber uma dose 75% menor de radiação durante o exame. Além disso, a dose de contraste necessária para visualização das artérias coronárias também é reduzida”, diz Dr. Gasparetto. O Delboni recebeu também um equipamento de ultrassonografia e uma mamografia digital, ambos com tecnologia de última geração.

“Até o final de 2015, a companhia manterá seus investimentos, agregando inovação, tecnologia de última geração e pioneirismo aos serviços prestados por suas 25 marcas”, conclui Dr. Gasparetto.



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.