home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
26/10/12
Debates quentes polemizaram a tarde do segundo dia do Fórum de Líderes da Saúde do Nordeste
Relação entre prestadoras de saúde, preparação do negócio para a entrada de investidores e a importância dos recursos humanos foram os assuntos discutidos
Roberta Meireles


Cícero Andrade (Fenaess) apontou várias falhas em contratos entre hospitais e operadoras de saúde, o que causou reação da plateia (Foto: Roberto Abreu)

Na tarde desta sexta-feira (26), temas diversos pontuaram os debates do Fórum de Líderes da Saúde do Nordeste. O coordenador do Comitê Nacional de Relacionamento com Operadoras de Plano de Saúde da Federação Nacional dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde (Fenaess), Cícero Andrade, gerou polêmica com sua palestra “Operadoras: como fazer uma negociação profissional”. Durante a conversa, Andrade apontou várias falhas em contratos entre hospitais e operadoras de saúde, o que causou reação da plateia.
 
Ele também comentou sobre a atual resolução da Agência Nacional de Saúde (ANS), que suspendeu a venda de 301 planos de saúde por três meses. “As operadoras não estavam preparadas para cumprir o que prometiam, por isso a ANS teve que intervir”, disse. Segundo o representante da Fenaess, a relação entre prestadoras e operadoras de saúde nunca foi tão difícil. “As operadoras estão aproveitando a criação do grupo de trabalho da ANS para reduzir suas sinistralidades, estão enxergando como um caminho para reduzir despesas”, apontou. Para Andrade, no entanto, esse grupo será importante, pois deve se tornar um norte. “Acho que a solução virá com o equilíbrio quando o grupo criar as portarias”, concluiu.

 
Já o sócio da DealMaker, Marcos Mellão, apresentou o tema “A preparação de um negócio para a entrada de investidores”. Ele falou que já há um amadurecimento maior das empresas em relação ao assunto, mas ainda há muito a desenvolver. “Você tem que manter ‘a casa em ordem’ para não perder as oportunidades”, aconselhou. “É preciso conhecer bem os indicadores financeiros, a situação fiscal e trabalhista, e ajustar as práticas que precisem de ajuste”, falou. “E o mais importante: é preciso saber para onde você quer ir”.
 
Por fim, o CEO da Organiza Consultoria, Paulo Lopes, ressaltou a importância dos recursos humanos no debate “Gestão é liderança de pessoas: o diferencial competitivos das organizações”. Para Lopes, as empresas atualmente estão sofrendo um “apagão de talentos”. “Hoje há uma grande dificuldade de contratar especialistas, apoios, coordenadores”, listou. Ele apresentou um modelo de plano diretor de RH, que permite integrar a gestão de recursos humanos com a empresarial. “Para as organizações se tornarem sustentáveis, o presidente da empresa precisa acreditar que pessoas de alta performance fazem a diferença, e que as pessoas são o recurso mais estratégico de todos”, afirmou.

Veja mais informações no site do Fórum de Líderes da Saúde do Nordeste.

Leia mais: 



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.