home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
15/07/15
Despesas de hospitais associados à Anahp aumentaram em 2014
Estudo, realizado por um sistema integrado de indicadores hospitalares da entidade, está na 7ª edição do Observatório Anahp, anuário com os principais indicadores econômico-financeiros do setor
Da redação

Aumento nos custos da folha de pagamento, substancial elevação nos valores de insumos, além de reajustes em contratos de apoio e logística são os principais fatores para a elevação das despesas operacionais dos hospitais associados à Anahp – Associação Nacional de Hospitais Privados. Em 2014, esse crescimento foi de 1,3%. 

Este dado foi apontado a partir do estudo realizado pelo Sistema Integrado de Indicadores Hospitalares Anahp (SINHA) e está na 7ª edição do Observatório Anahp, anuário com os principais indicadores econômico-financeiros do setor produzido pela Anahp. 

A principal despesa dos hospitais privados é com a folha de pagamento, que representa quase 39% do total. Em termos reais, o acumulado dos 12 meses aponta um aumento de 2,8%. A segunda maior fatia é a dos insumos hospitalares, com uma participação da ordem de 25,8% sobre o total, mesmo apresentando uma queda de 1% em comparação a 2013. Os contratos técnicos e operacionais também apresentaram crescimento expressivo, atingindo 7,2%. 

Por conta deste cenário, os hospitais associados à Anahp investem sistematicamente em modelos de gestão, na busca pelo aumento da eficiência operacional nas instituições.

Criada em 2001, a Anahp conta hoje com 71 associados. Em 2014, os então 68 associados da Anahp obtiveram uma receita da ordem de R$ 20,7 bilhões, o que representa 19% das despesas assistências na saúde suplementar. Além disso, oferecem 17.409 leitos, o equivalente a 13,8% do total de leitos privados para a medicina suplementar existente no Brasil.



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.