home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
02/04/12
Marcelo Barboza, diretor-presidente da Dasa, renuncia ao cargo
Executivo ficará por mais dois anos como consultor da companhia e vai ajudar no processo de integração do novo diretor-presidente
Da redação

O executivo Marcelo Noll Barboza, diretor-presidente da Diagnósticos das Américas (Dasa), uma das maiores empresas de medicina diagnóstica do país, renunciou ao cargo, segundo Fato Relevante divulgado pela companhia nesta segunda-feira (02). O documento não menciona as razões da saída de Barboza, que acontece cerca de um mês após dois importantes diretores da Dasa deixarem seus cargos: José Maurício Puliti, diretor financeiro e de relações com investidores, e Rodrigo Musiell, diretor comercial.

 

Em entrevista concedida à Diagnóstico em setembro de 2011, Barboza falou sobre a mudança de estratégia da companhia, com mudança do foco para o crescimento orgânico e aumento da rentabilidade da operação. "Temos que equilibrar a necessidade de ter operações rentáveis e as responsabilidades que temos com os acionistas, com a qualidade e eficiência na prestação dos serviços", declarou.

 

Com mestrado em Business Administration pela Harvard Business School e passagem por companhias como GE Healthcare, Barboza estava há três anos e meio no cargo e continuará à frente da empresa até o dia 27 de abril. Pelo acordo feito com o conselho de administração, o executivo prestará serviços de consultoria à Dasa por um período de até dois anos, além de participar do processo de integração do novo diretor-presidente.

 

“Tenho uma sensação de dever cumprido. Nestes três anos e meio que estive à frente da operação da Dasa, a companhia saiu de uma situação de prejuízo e com ROIC de 9% para uma performance em que consegue combinar um bom lucro e ROIC próximo a 18%, com crescimento orgânico de 12%”, disse Barboza, segundo Portal Exame.

 

Com a saída de Puliti e Musiello, em fevereiro, Barboza também ocupava, em caráter provisório, os cargos de diretor financeiro e de relações com investidores. O presidente do conselho de administração da empresa, Romeu Côrtes Domingues, vai assumir o cargo temporariamente. O conselho deve escolher um novo diretor-presidente em até seis meses.

 

Segundo o fato relevante divulgado pela companhia, o cargo de diretor financeiro será assumido, interinamente, por Carlos Elder Maciel de Aquino. Para o cargo de diretor de relações com investidores, foi eleito Paulo Bokel Catta-Preta, até então superintendente da área.

 

>> Leia mais: 

Saída de executivos derruba ações da Dasa na Bolsa de Valores

Dasa: “Cerca de 500 hospitais podem ser nossos clientes”



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.