home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
16/01/17
Donald Trump promete sistema de saúde para todos
Presidente eleito declara que o sistema de saúde substituto ao Obamacare terá últimos retoques e será divulgado em breve
Da redação

O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, afirmou ao jornal The Washington Post que pretende oferecer segurança social para todos. O republicano atacou em diversas ocasiões a promulgação pelo presidente Barack Obama da lei de saúde, o Affordable Care Act (ACA), também conhecido como Obamacare, e fez campanha a favor de sua revogação e substituição, embora nunca tenha explicado como. Com informações da AFP e The Washington Post .

Agora, no entanto, de acordo com o jornal, o magnata pretende oferecer “cobertura para todos”, ao mesmo tempo em que exige que as companhias farmacêuticas negociem diretamente com o governo os preços do Medicare e Medicaid, os planos governamentais para os cidadãos idosos e de baixa renda, respectivamente. “Estão protegidas politicamente. Agora não mais”, disse Trump, referindo-se às companhias farmacêuticas.

A Casa Branca apresentou o ACA como um êxito, declarando que mais de 20 milhões de americanos passaram a ter cobertura de saúde graças a esta lei. O ACA proíbe companhias de seguro de negar assistência de saúde devido a doenças pré-existentes, elimina limites de duração sobre os cuidados e permite que os filhos permaneçam nos planos de saúde de seus pais até os 26 anos, três medidas que foram amplamente populares em todo o país.

Para os democratas, revogar a lei significaria deixar milhares de cidadãos sem cobertura. Há um debate entre os republicanos sobre como proceder sem ter pronto um plano substituto confiável. Sem revelar muito, Trump disse que um acordo já foi alcançado. “Faltam os últimos retoques. Ainda não o divulgamos, mas faremos isso em breve”, disse.

“Vamos ter cobertura para todos”, acrescentou. “Havia uma filosofia em alguns círculos de que, se não pode pagar por ela, não pode tê-la (a saúde). Isso não vai acontecer conosco”. Pessoas cobertas pela lei “podem esperar ter um bom seguro saúde”, completou Trump. “Será de uma forma muito mais simples. Mais barata e muito melhor”, concluiu.



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.