home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
07/04/16
Einstein (SP) nega erro médico em cirurgia de Pelé
Em nota, hospital afirma que não encontrou evidências de falha em cirurgia realizada em 2012
Da redação

O hospital Israelita Albert Einstein (SP) informou, nesta quinta-feira (07), que não houve falha na cirurgia ao qual Pelé foi submetido em 2012. Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo publicada nesta quarta-feira, Pelé disse que houve erro médica durante a cirurgia realizada no Einstein. Na ocasião, foi retirado o fêmur e, no lugar, implantada uma prótese de quadril. De acordo com o ex-jogador, o erro o fez passar por outra cirurga realizada em dezembro do ano passado, nos EUA, no Hospital for Special Surgery, em Nova York. Com informações da Folha de S. paulo, Estadão e Terra.

“Segundo os médicos que me analisaram, teve um erro médico. Um erro na técnica dos médicos brasileiros. Eu tinha um problema de resistência e a dor não passava, de jeito nenhum. Eu fiz a fisioterapia por dois ou três meses, mas não passava. Os médicos me orientaram a fazer a cirurgia no Brasil e acharam melhor me levar para os Estados Unidos para ver o que fazer”, disse Pelé. Ainda segundo o ex-jogador, os médicos que o analisaram nos EUA disseram que houve "erro na técnica dos brasileiros". Quatro meses após a operação nos EUA, Pelé afirma que não sente mais dores. Porém, ainda se movimenta com certa dificuldade.

Em nota, o Einstein rebateu a versão de Pelé e afirmou que não houve qualquer tipo de problema durante o procedimento cirúrgico. Conforme o esclarecimento do hospital, assinado pelo diretor superintendente do Einstein, Miguel Cendorogolo Neto, o responsável dise que "avaliou as circunstâncias do atendimento e do procedimento realizado em novembro de 2012 por médico indicado pela família do próprio paciente e não encontrou nenhuma evidência de erro na conduta do profissional, julgando­a adequada, dado o histórico, idade e queixa do paciente".



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.