home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
13/09/12
Empresários e gestores de saúde debatem tecnologia e humanização do setor
Presidente do Hospital Albert Einstein, Cláudio Luiz Lottenberg, ministrou palestra no evento. Segundo ele, problemática da saúde é mundial
Roberta Meireles, do Recife

Líderes empresariais e gestores da área da saúde em Pernambuco se reuniram nesta quarta-feira (12) na sede da MV, no bairro da Imbiribeira, no Recife, para discutir como tecnologia e humanização podem auxiliar no futuro do setor. O evento, "O Futuro da Saúde: Tecnologia e/ou humanização ? O que nos espera?", foi organizado pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide Pernambuco), presidido pelo jornalista Drayton Nejaim. “No nosso estado, o polo da saúde é vigoroso, articulado, e quisemos proporcionar um debate que contemplasse esse segmento”, afirmou Nejaim. A Lide Pernambuco conta com 20 empresas associadas de diversos setores, todas com faturamento acima de R$ 50 milhões por ano.

O presidente do Hospital Albert Einstein, Cláudio Luiz Lottenberg, ministrou palestra relacionada ao assunto, com o tema “O Futuro da Saúde: Tecnologia e/ou humanização? O que nos espera?”. Durante a conversa, ele afirmou que a problemática da saúde não é  local, mas mundial, principalmente quando se pensa nos mecanismos para garantir a igualdade, universalidade e integralidade do atendimento. Ele também disse que a grande questão da área é otimizar a gestão dos equipamentos. “Falta muito mais gestão do que recursos financeiros na saúde”, ponderou.

Lottenberg ainda levantou pontos que precisam ser repensados, até 2020, para melhoria da saúde da população: redução da mortalidade materno-infantil, assistência médica e farmacêutica integral, autonomia na produção de insumos estratégicos, sustentabilidade financeira e ambiental e dobrar os gastos.

Presente na mesa debatedora, o vice-governador do Estado, João Lyra, ressaltou o empenho de Pernambuco, desde 2007, na melhoria da saúde pública. Ele lembrou da construção das 14 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), dos 3 hospitais metropolitanos e na reestruturação de toda a rede estadual. 

“Estamos congregando os empreendedores do Estado, os gestores públicos, filantrópicos e privados para pensar em tecnologia e humanização como irmãs, que devem seguir juntas para o desenvolvimento de uma sociedade justa e igualitária”, destacou o secretário estadual de Saúde, Antonio Carlos Figueira, que também participou do evento. Este ano, Pernambuco deve investir R$ 3,4 bilhões no setor de saúde.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.