home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
06/03/14
Estudo aponta que saúde é a maior preocupação dos brasileiros
Segundo levantamento, situação de hospitais e postos de saúde é motivo de preocupação para 41% dos brasileiros
Dea Barbosa, do P&P Saúde Suplementar

Um estudo feito pelo Instituto Vox Populi, a pedido da Revista Carta Capital, mostra que o sistema de saúde é atualmente o principal problema do Brasil. Realizado entre 13 e 15 de fevereiro, o levantamento apontou que a situação dos hospitais e dos postos de saúde é motivo de preocupação para 41% dos brasileiros. A segunda maior preocupação é a segurança pública (24%), seguida da corrupção (10%) e da educação (9%). 

A região onde a preocupação com a saúde é maior é o sul (46%) e com a segurança pública, o Nordeste. Ainda em relação à saúde, a preocupação é maior entre as mulheres (44%) e nos grupos com menor escolaridade (44%) e menor rendimento (42% entre os que ganham dois salários mínimos).

Segundo a revista, o instituto ouviu 2.201 pessoas em 161 municípios de todas as regiões do país, com margem de erro é de 2,1 pontos percentuais, para mais ou para menos.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.