home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
15/03/17
Ethisphere divulga lista das empresas mais éticas do mundo
13 pertencem ao setor de saúde. Brasil ficou de fora das 124 empresas distinguidas
Filipe Sousa

O Ethisphere Institute divulgou as empresas mais éticas do mundo, um conjunto de 124 empresas de 19 países, que não inclui qualquer elemento do Brasil. Os eleitos são avaliados com base em práticas éticas empresariais, responsabilidade social, práticas anticorrupção e ações sustentáveis.

O prêmio existe desde 2007 e não tem vencedor ou ranking. As candidatas precisam responder a um questionário dividido em cinco categorias: ética e compliance (35%), cidadania corporativa e responsabilidade (20%), cultura de ética (20%), governança (15%) e liderança, inovação e reputação (10%). 

Na lista de 2017, há 13 homenageadas pela décima primeira vez e 8 homenageadas pela primeira vez, incluindo uma empresa com sede no México, país estreante neste prêmio. No setor de saúde, 13 empresas foram reconhecidas, com destaque para a Cleveland Clinic, com 7 distinções em 7 participações (a Cleveland Clinic não apresentou candidatura em todas as edições), e para o domínio norte-americano, com 12 empresas às quais se juntou um elemento do Canadá.  (Confira a lista abaixo)

Para Don Sinko, Chief Integrity Officer da Cleveland Clinic, a empresa está "empenhada em cultivar práticas de negócios éticas através da transparência e um compromisso firme de fazer o que é certo, seja para a organização, a comunidade, os nossos funcionários ou os nossos pacientes", acrescentando que "Este prêmio demonstra nosso compromisso de enfatizar o cumprimento corporativo, responsabilidade social, gestão ambiental e tomada de decisões éticas em todas as facetas da nossa empresa".

Timothy Erblich, CEO do Ethisphere descreveu a Cleveland Clinic como "um pioneiro na criação de estratégias inovadoras e técnicas para prestar serviços de saúde de uma forma mais eficiente e eficaz". "O foco da Cleveland Clinic na sustentabilidade e seu impacto na comunidade é verdadeiramente surpreendente e chegou à lista de empresas mais éticas do mundo pela sétima vez", afirmou.

Erblich, deu os parabéns a todos os homenageados de 2017 e fez um balanço “Ao longo dos últimos onze anos, vimos uma mudança impressionante nas expectativas da sociedade, o surgimento agressivo de novas leis e regulações, e oscilações geopolíticas que podem perturbar ainda mais o equilíbrio. Também vimos como as empresas homenageadas como as mais éticas do mundo respondem a esses desafios. Elas investem em suas comunidades locais em todo o mundo, abraçam estratégias de diversidade e inclusão e se concentram no longo prazo como uma vantagem comercial sustentável. Em suma, essas empresas são transformadoras, não apenas por necessidade, mas porque reconhecem que a integridade é a chave para seu avanço”, concluiu.

Lista de empresas mais éticas do mundo (Setor de Saúde)
Baptist Health South Florida (EUA)
Blue Shield of California (EUA)
CareFirst BlueCross BlueShield (EUA)
Cleveland Clinic (EUA)
Covenant Health (Canadá)
Health Care Service Corporation (EUA)
Henry Schein, Inc. (EUA)
Hospital Corporation of America (EUA)
Northwell Health (USA)
Premier Inc (EUA)
Sharp HealthCare (EUA)
University Hospitals, Cleveland, Ohio (EUA)
Wisconsin Physicians Service Insurance Corporation (EUA)



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.