home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
20/04/17
Ethos e B. Braun lançam programa Cadeia de Valor para fornecedores da farmacêutica
Multinacional alemã, líder no segmento médico-hospitalar, adota os indicadores do Ethos e fomenta fornecedores a seguirem o mesmo caminho
da redação

A multinacional alemã B. Braun, que completa 50 anos no Brasil, e o Instituto Ethos celebram, no próximo dia 25 de abril, no Rio de Janeiro, a parceria no programa Cadeia de Valor. Desenvolvido pelo Ethos, o Programa Indicadores Ethos na Cadeia de Valor auxilia empresas a implementar medidas de gestão sustentável junto a seus fornecedores, clientes ou parceiros de negócios propondo o diagnóstico e planejamento de ações corretivas ou de aprimoramento a serem implementadas por seus participantes tendo como ferramenta o Guia Temático Integridade, Prevenção e Combate à Corrupção, dos Indicadores Ethos. 

“A parceria com o Instituto Ethos vem ao encontro de tudo o que norteia a nossa atuação no mercado global e com a prática reiterada dos nossos valores fundamentais: transparência, confiança e reconhecimento. Nós produzimos e comercializamos produtos médico-hospitalares de reconhecida qualidade e entendemos que integridade gera valor para a empresa e para todos os integrantes da cadeia. Quando fechamos um negócio, o fazemos de modo correto e transparente. É a nossa credibilidade que está em jogo. Por isso, não abrimos mão de conduzir nossos negócios com ética e lisura e exigimos de nossos parceiros comerciais a mesma postura, conta Daniele Bittencourt Lopes, Diretora Jurídica e de Compliance da empresa B. Braun. 

De acordo com Daniele Lopes, nesse primeiro momento somente distribuidores participarão da etapa de adesão ao programa e terão todo o apoio da B. Braun na implantação dos seus próprios programas de Compliance. “Nós queremos, cada vez mais, contribuir para a construção e consolidação de um mercado de produtos para a saúde saudável. Para a B. Braun a  integridade é um valor do qual não abrimos mão, mesmo que isso impacte no resultado”, afirma a Diretora Jurídica e de Compliance ao ressaltar que a partir de 2018 só serão aceitos como parceiros comerciais as empresas que tiverem adotado os indicadores Ethos e aderido ao Programa Cadeia de Valor. 
“A iniciativa da B.Braun é pioneira e única no setor. Liderar um processo de sustentabilidade na cadeia de valor, junto aos seus fornecedores e parceiros, por meio da promoção da integridade nas relações de negócio certamente irá impactar positivamente o desempenho, a competitividade e os resultados de todas as partes envolvidas, assim como do próprio setor e do mercado.  Mais do que nunca é imprescindível que as empresas fomentem e viabilizem o engajamento de sua cadeia de fornecedores”, destaca Caio Magri, diretor presidente do Instituto Ethos.

Para Neide Kawabata, Diretora-Presidente da B. Braun, “somente através de iniciativas transformadoras nas comunidades e na sociedade, seremos capazes de construir um país mais justo para todos”.
Ana Lucia de Melo, gerente executiva de Gestão para o Desenvolvimento Sustentável do Ethos explica como o programa será realizado. “Os distribuidores serão acompanhados ao longo de um ano, com atividades de capacitação, atendimento e assessoria individual. Dessa forma, pretendemos orientar e acelerar seu progresso nessa agenda”. E complementa: “No caso da B. Braun, o programa terá foco na agenda de Integridade, que é central para nosso país. Nesse sentido, estamos muito entusiasmados com o início dessa parceria, que pode gerar exemplaridade e influenciar reais transformações no segmento de saúde”, afirma. 

Tags: Ethos, B.Braun


PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.