home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
20/11/15
Ética Saúde é apresentado em CPI do Rio Grande do Sul
Diretora da Abraidi, Claudia Scarpim: tivemos um essencial reconhecimento das CPIs das Próteses da Câmara Federal e do Senado
Da redação

O Ética Saúde - Acordo Setorial - Importadores, Distribuidores e Fabricantes de Dispositivos Médicos, lançado em junho passado, por iniciativa da ABRAIDI e do Instituto Ethos, foi apresentado em Comissão Parlamentar de Inquérito do Rio Grande do Sul. A CPI da Assembleia gaúcha investiga o setor de próteses, órteses, materiais especiais e medicamentos.

Leia mais

A explanação foi feita pela diretora-executiva da ABRAIDI - Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Implantes, Claudia Scarpim que ressaltou o sucesso da iniciativa considerada uma experiência bem-sucedida de autorregulação do setor e que já tem 270 signatárias. "Tivemos um essencial reconhecimento também pelas CPIs das Próteses da Câmara Federal e do Senado que declararam o Ética Saúde uma importante mobilização da sociedade civil no combate à corrupção e ao suborno", lembrou.
            
Claudia Scarpim destacou em seu depoimento que o Acordo Setorial tem por finalidade, principalmente, "a ética, a integralidade e o combate à corrupção no setor". A diretora-executiva da ABRAIDI informou que o Ética Saúde possui um Canal de Denúncias, no qual as pessoas ou empresas, de forma anônimas ou identificadas, podem apontar uma irregularidade que esteja sendo praticada. A denúncia é apurada pela ICTS, uma empresa independente, global e especializada nas áreas de gerenciamento de risco, auditoria e pesquisa. A ICTS investiga a veracidade das informações, produz um relatório conclusivo e encaminha para o Conselho de Ética.



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.