home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
30/05/12
Executivos discutem impacto das novas regras do Cade na saúde
Em reunião no Rio de Janeiro, presidentes e diretores de grandes empresas do setor apontaram peculiaridades que devem ser observadas
Da redação

Executivos das principais operadoras do país discutiram esta semana, em uma mesa-redonda durante a Rio Investors Day, as novas regras de aprovação prévia de operações de fusões e aquisições, divulgadas pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). As informações são da revista "VEJA".



Para o diretor-presidente da Dasa, Romeu Côrtes Domingues, a autoridade de defesa da concorrência terá que levar em conta as complexidades do setor. "A Dasa tem apenas 12% de participação do mercado", disse Domingues em discurso no evento, realizado no Copacabana Palace.



Já o diretor-presidente da Qualicorp, Heráclito Gomes Júnior, disse que nenhuma operadora de saúde tem mais de 10% de participação do mercado. "Algum tipo de concentração tem que haver", afirmou. O Brasil tem 1,6 mil operadoras de saúde no Brasil.



"É melhor ter uma concentração havendo competição acirrada do que deixar o consumidor sem segurança. Quantas empresas já foram liquidadas e o consumidor que pagou o plano durante anos ficou sem cobertura?", comentou Gomes Júnior, após a mesa-redonda.



O diretor técnico da Amil, Antonio Jorge Kropf, afirmou que "o conceito do que é adequado e inadequado no setor de saúde (em termos de concorrência) é diferente".



Antitruste - A nova lei Antitruste entrou em vigor nesta terça-feira (29) e determina a submissão prévia ao Cade de fusões e aquisições de empresas que possam ter efeitos anticompetitivos. Pela legislação anterior, essas operações podiam ser comunicadas ao Cade depois de serem consumadas, o que fazia do Brasil um dos únicos países do mundo a adotar um controle a posteriori de estrutura.

 

>> Leia mais: Nova Lei Antitruste muda sistema de fusões e aquisições



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.