home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
28/01/16
Expectativa por divisão de saúde impulsiona ações da Philips
Presidente-executivo da Philips, Frans van Houten: é esperado um crescimento modesto nas vendas e ganhos em 2016, com melhoras principalmente no segundo semestre
Da redação

A forte demanda para o setor de saúde impulsionou as ações da holandesa Philips, que passou a focar em tecnologia médica e a reduzir as tradicionais operações no setor de iluminação. Com informações da Reuters.

De acordo com Frans van Houten, presidente-executivo da Philips, é esperado um crescimento modesto nas vendas e ganhos em 2016, com melhoras principalmente no segundo semestre.

Houve aumento das vendas na China, maior mercado em crescimento da Philips. Mesmo assim, Van Houten não disse se espera que o crescimento continue, apesar da a economia desacelerando.

Conforme o CEO da Philips, é gratificante ver a recuperação, tanto em encomendas como em vendas, especialmente no setor de saúde, mas isso aconteceu após vários trimestres de crescimento lento. Van Houten disse ainda que a empresa segue disposta a vender ou listar sua divisão de iluminação na bolsa no primeiro semestre.

Na semana passada, os EUA bloquearam o plano da Philips para vender uma parcela de 80% na divisão de componentes Lumileds para investidores chineses por 2,7 bilhões de dólares. As ações da companhia chegaram a subir 8%.



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.