home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
19/02/14
Fabricante de remédios Actavis comprará Forest por US$25 bi
Empresa pagará equivalente a 89,48 dólares por ação, representando um prêmio de 25% sobre o preço de fechamento do papel da Forest na sexta-feira passada
Da redação

São Paulo - Para ampliar o seu portfólio de especialidades para problemas neurológicos e outros problemas de saúde, a fabricante de medicamentos genéricos Actavis informou, nesta terça-feira (18), que irá comprar a Forest Laboratories por cerca de 25 bilhões de dólares em dinheiro e ações. As informações são da Reuters. 

O acordo deverá proporcionar um grande retorno para o investidor ativista Carl Icahn, segundo maior acionista da Forest Labs, que brigou para mudar a liderança e a estratégia da empresa.

Por ação, a Actavis pagará o equivalente a 89,48 dólares, o que representa um prêmio de 25% sobre o preço de fechamento do papel da Forest na última sexta-feira. A oferta compreende 26,04 dólares em dinheiro e 0,3306 ação da Actavis por cada ação da Forest.

Conforme investidores apoiavam o plano de adquirir farmacêuticas especializadas para impulsionar os lucros e as vendas, as ações da Actavis subiam quase 7%. Já as ações da Forest disparavam quase 30%, para acima dos 92 dólares.

Segundo Icahn, que detém 11,32% de participação na Forest, trata-se de uma grande vitória para todos os acionistas da Forest Labs e ainda outra validação da filosofia de investimento ativista em geral. Desde o fechamento do mercado na sexta-feira, o valor da participação de Icahn na Forest aumentou em mais de 641 milhões de dólares.

A Actavis espera que o acordo resulte em um aumento de dois dígitos percentuais em seu lucro em 2015 e 2016, incluindo cerca de 1 bilhão de dólares em econômicas operacionais e fiscais. A Forest possui um portfólio diversificado de tratamentos de distúrbios do sistema nervoso central, problemas do aparelho digestivo e saúde feminina.

A empresa enfrenta o vencimento de patentes de diversos grandes remédios, incluindo o Namenda para tratamento de Alzheimer, mas também tem um portfólio avançado de novas terapias experimentais para doenças infecciosas, doenças pulmonares e esquizofrenia.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.