home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
30/06/17
Fanem consolida participação no continente africano
Mercado detém 40 dos 100 países onde a empresa atua
Da redação

A multinacional brasileira da indústria de equipamentos médicos Fanem acaba de lançar no continente africano um dos produtos mais inovadores de sua linha: a Unidade Neonatal Híbrida Duetto. O equipamento, segundo a empresa, representa um enorme avanço tecnológico na área neonatal, por possuir funções híbridas e poder operar como berço aquecido ou incubadora neonatal. A Duetto foi o principal destaque da Fanem durante a Africa Health 2017, que aconteceu em Joanesburgo, na África do Sul, no início de junho. Na ocasião, representantes comerciais, dirigentes de hospitais e do governo de 11 países visitaram o estande da empresa.

Nos últimos anos, a Fanem, que atualmente comercializa para mais de 100 países, vem investindo no fortalecimento de novas frentes comerciais no exterior. Nesse contexto, o continente africano representa um dos principais mercados da companhia, com 40 nações onde produtos como incubadoras de cuidado intensivo, fototerapias para tratamento de icterícia, CPAP de bolhas para tratamento de patologias respiratórias, centrífugas e refrigeradores científicos são comercializados pela empresa. São países como Egito, Etiópia, Gana, Sudão e África do Sul - neste último a Fanem está entre os três maiores fornecedores de incubadoras neonatais.

“Uma combinação de fatores, incluindo rápido crescimento de algumas economias e a carência em equipamentos, fazem da África uma das principais responsáveis no cenário mundial pelos investimentos em saúde e também em iniciativas que visam reduzir a mortalidade infantil na atualidade”, ressalta Fernando Jacinto, Trader Internacional da Fanem.

“Disponibilizar um produto com o lastro tecnológico da Duetto em nível internacional evidencia a competência e elevada capacidade técnica e de inovação da Fanem e nos equipara com os principais fabricantes do mundo. A receptividade em torno deste lançamento foi extremamente positiva e cria, sem dúvida nenhuma, perspectivas interessantes de negócios neste continente”, finaliza Jacinto.

Com sede em São Paulo, a Fanem dispõe de três unidades industriais – uma no Brasil, em Guarulhos (SP); e duas no exterior, em Bangalore, Índia; e Guadalajara, México. A empresa conta também com um escritório na Jordânia, em Amã e uma rede organizada de representantes em todos países em que atua.



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.