home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
02/09/15
Fanem exporta equipamentos para Ruanda e consolida presença na África
Iniciativa é um passo estratégico nos planos da companhia de tornar-se referência em neonatologia no continente africano
Da redação

A iniciativa é um passo estratégico nos planos da companhia de tornar-se referência em neonatologia no continente africano. Face aos elevados níveis de exigência e rigorosas politicas de compras públicas deste país, a transação posiciona a Fanem entre o seleto grupo de indústrias de nível internacional

A Fanem, multinacional brasileira que fabrica produtos inovadores nas áreas de neonatologia e de laboratório, venceu uma licitação pública para exportar equipamentos para o Ministério da Saúde do Governo de Ruanda. A conquista é resultado de um forte trabalho de mapeamento de oportunidades que vem sendo realizado pela companhia há mais de 10 anos na África, onde já atua em 33 países. O novo negócio, portanto, aproxima ainda mais a Fanem de sua meta de tornar-se uma referência em neonatologia na região.  

Ao todo, foram exportados 80 equipamentos da linha de neonatologia, que serão distribuídos em instituições de saúde por todo o país. Para comportar este volume de produtos, foram realizados dois embarques: um contêiner seguiu por mar até a Tanzânia; enquanto os equipamentos restantes foram embarcados por avião para Kigali, capital de Ruanda. 

“Somente nos últimos três anos, foram realizadas viagens a 19 países africanos. Podemos dizer que após essa conquista a Fanem definitivamente colocou os seus pés na África”, afirma Djalma Luiz Rodrigues, diretor executivo da Fanem.

O Governo de Ruanda é um dos mais rigorosos do mundo no que diz respeito a compras públicas, exigindo em seus editais um elevado nível de especificações técnicas e de prestação de serviços. Desta forma, o negócio posiciona a Fanem entre um seleto grupo de indústrias de nível internacional. 

Atuando neste segmento desde 1924, é uma das mais importantes indústrias nacionais de equipamentos médicos, líder de mercado em produtos neonatais e com know-how em equipamentos para laboratório desde a sua fundação.  Várias vezes premiada por sua atuação como exportadora, comercializa hoje para mais de 100 países. Investe anualmente, em média, 7% de seu faturamento em P&D. Com sede em São Paulo, dispõe ainda de duas unidades industriais - uma no Brasil, em Guarulhos (SP), e uma no exterior, em Bangalore, Índia. Conta também com um escritório na Jordânia, em Amã e uma rede organizada de representantes em todos os países em que atua.



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.