home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
19/02/15
Fanem vence concorrência do Ministério da Saúde da Etiópia
Empresa brasileira fornecerá mais de 2.600 unidades de cuidado intensivo
Da Redação

A Fanem, líder mundial em equipamentos médicos para recém nascidos, venceu uma grande concorrência para um contrato R$ 22 milhões do Ministério da Saúde do Governo da Etiópia, de fornecimento de equipamentos neonatais para cuidados intensivos. A multinacional brasileira apresentou a melhor proposta frente a concorrentes de países como Alemanha, China, Estados Unidos, Índia e China. 

Ao todo, estima-se que sejam exportados 2.625 equipamentos de neonatologia desenvolvidos no Brasil, entre incubadoras, fototerapias para tratamento de icterícia e CPAP de bolhas para tratamento de patologias respiratórias. Para embarcar as 189 toneladas de equipamentos, serão utilizados 34 contêineres, que comportarão 3.500 caixas. Os equipamentos desta concorrência serão instalados em hospitais de toda a Etiópia, um reflexo do atual cenário em que vários países estão estruturando ou modernizando seus sistemas de saúde.

A empresa, que exporta seus produtos para mais de 100 países, comemora a parceria. “Esta é uma das maiores vendas da nossa história, coroando as celebrações de 90 anos da empresa. É resultado de um grande esforço que estamos realizando para marcar presença no continente. Requer investimento contínuo e comprometimento em contribuir com a melhoria das condições do atendimento de saúde. Temos uma meta permanente de redução da mortalidade infantil”, ressalta Djalma Luiz Rodrigues, diretor executivo da Fanem.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.