home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
03/11/11
Farmacêutica Sanofi tem recuo nos lucros no trimestre
Concorrência dos genéricos de três de seus medicamentos foi responsável pela redução na receita
Da redação

A farmacêutica Sanofi registrou uma redução de 3% do lucro líquido no terceiro trimestre de 2011, em relação ao mesmo intervalo de 2010, de acordo com informações do Valor Econômico. A motivação para a queda na receita estaria na concorrência dos genéricos dos seus medicamentos. Por outro lado, na França, as receitas da companhia subiram 5%, com base na mesma comparação.

 

Este ano, a Sanofi ampliou em 6,9%, para 768 milhões de euros, as vendas da Genzyme, empresa referência em tratamento através de tecnologias inovadoras, comprada pela farmacêutica este ano. De acordo com o relatório que acompanha o balanço financeiro do trimestre, houve um aumento de 12,4% nas vendas de medicamentos para diabetes. Somente nos Estados Unidos, a taxa de expansão é de 14,6%, já nos mercados emergentes o aumento foi de 23,4%.

 

Mas, a taxa de câmbio do euro, que teve um efeito negativo de 5,1 pontos, interferiu nos lucros da farmacêutica. Na divisão de medicamentos, a receita de 6,94 bilhões de euros no trimestre, que equivale a uma alta de 10% na comparação anual, foi registrada na esteira dos resultados da Genzyme.

 

De acordo com o principal executivo da Sanofi, Christopher A. Viehbacher, o crescimento nos medicamentos inovadores compensou a concorrência dos genéricos Lovenox, Ambien, Taxotere e Plavix, nos Estados Unidos e União Européia. 



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.