home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
26/01/15
Fifa perde patrocinadores por envolvimento em corrupção
Castrol, Continental e Johnson&Johnson interromperam a parceria que tinham com a federação esportiva
Da redação

Zurique, Suíça - A Fifa perdeu mais três importantes patrocinadores devido ao envolvimento em casos de corrupção. As marcas Castrol, Continental e Johnson & Johnson informaram que não vão renovar o contrato com a entidade para patrocinar a Copa de 2018, na Rússia. Antes, Sony e Emirates também haviam anunciado o cancelamento do patrocínio.

Em comunicado realizado na sexta-feira (23), o diretor de marketing da entidade, Thierry Weil, afirmou que a saída dos patrocinadores faz parte dos negócios. “A rotação no final de um ciclo de patrocínios é comum na indústria do esporte. É natural que as marcas reavaliem as suas propriedades de patrocínio”, disse.

A Fifa se envolveu em casos de corrupção nos últimos anos e as decisões de Rússia e Catar para sediar os Mundiais de 2018 e 2022, respectivamente, estão em dúvida desde 2010. Em novembro de 2014, a entidade apresentou uma denúncia à Justiça suíça contra dirigentes que podem ter recebido propina durante o processo de escolha das sedes dos dois Mundiais.

No mesmo mês, a árabe-americana Phaedra Al-Majid, ex-dirigente do comitê da candidatura do Catar à Copa de 2022, afirmou que testemunhou a oferta de dinheiro para membros da Fifa, além de lobby e acordos para influenciar a escolha da sede do Mundial.

As informações são do portal O Tempo.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.