home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
29/11/11
Forbes: saúde entre setores que criam 19 milionários por dia
Especialista destaca crescimento rápido de empresas emergentes, sobretudo com movimentos de fusões e aquisições
Da redação

O mercado de saúde está entre os segmentos da economia que criam 19 milionários por dia no Brasil desde 2007, aponta reportagem da revista norte-americana Forbes. A estatística deve se repetir pelos próximos três anos, em decorrência do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) e das taxas de consumo em toda a América Latina.

 

“Há muitas empresas emergentes crescendo muito rápido, especialmente no varejo, mas também na saúde, imobiliário, construção e outras indústrias de base”, apontou Guilhermo Morales, da Millennium BCP, durante uma conferência de bancos privados na semana passada. Segundo Morales, o consumo brasileiro continua a crescer fortemente e, à medida que essas empresas crescem, o mesmo acontece com a riqueza de seus donos.

 

O especialista também destacou o crescimento das fusões e aquisições, sobretudo devido ao movimento de consolidação e de absorção de pequenos players por grandes companhias. No famoso ranking anual de bilionários da Forbes, figuram os brasileiros Edson de Godoy Bueno, CEO do Grupo Amil e maior acionista da Dasa; e André Esteves, presidente do banco BTG Pactual, sócio da carioca Rede D’Or.

 

A estatística de 19 milionários por dia foi calculada com base em todas as riquezas de um indivíduo em conta, incluindo investimentos, bens, poupança e outros ativos, além de dinheiro. Segundo o ranking da Forbes 2011, o Brasil possui hoje 137 mil milionários e cerca de 30 bilionários, com 70% da riqueza do país concentrada em São Paulo e Rio de Janerio.

 

Bancos – Morales acrescentou outro fator para o crescimento do número de milionários no Brasil: os altos salários de executivos e banqueiros. Segundo o especialista, os vencimentos desses profissionais no Brasil chegam a ultrapassar os valores pagos nos Estados Unidos, sendo comum executivos receberem bônus de até R$ 1 milhão.

 

>> Brasileiros na lista de bilionários da Forbes:

1- Eike Batista (8º lugar)

2- Jorge Paulo Lemann (55º lugar)

3- Joseph Safra (68º lugar)

4- Marcel Herrmann Telles (158º lugar)

13- André Esteves (376º lugar)

23 - Edson de Godoy Bueno (595º lugar)



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.