home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
03/04/12
Fortaleza: greve de atendimento via Unimed chega ao 8º dia
Radiologistas que atendem pela Unimed Fortaleza afirmam que cerca de 90% dos médicos aderiram à paralisação. Operadora diz que nenhuma clínica foi descredenciada
Da redação

A paralisação dos médicos radiologistas que atendem pela Unimed Fortaleza chegou ao seu oitavo dia consecutivo nesta terça-feira (03). A operadora se reúne ainda nesta tarde com os presidentes das comissões de Saúde e de Defesa do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Ceará. Um encontro com membros do Conselho Regional de Medicina do Ceará (Cremec) também está previsto para esta noite. As informações são do jornal "Diário do Nordeste".

 

"Isso já foi um grande avanço para nós", afirma Dower Frota, diretor da Comissão de Defesa Profissional e Honorários da Sociedade Cearense de Radiologia (Soceara). Segundo Frota, o movimento conta com apoio do Cremec e do Sindicato dos Médicos e cerca de 90% dos radiologistas de Fortaleza não estão realizando exames pela Unimed.

 

Em entrevista ao jornal cearense, o presidente do Cremec, Ivan Moura Fé, disse que "o Cremec apoia a toda luta por remuneração digna, ao mesmo tempo em que reitera os cuidados que devem ser adotados para que nenhum paciente seja prejudicado".

 

O diretor da Soceara afirmou que apresentou à OAB dados que atestam a intenção da operadora de reduzir em cerca de 20% a quantidade de exames realizados.

 

Aproximadamente 1.500 exames deixaram de ser realizados na capital cearense. A Unimed afirmou, por meio de nota, que até o momento nenhuma clínica de imagem foi descredenciada.  A operadora também informou que o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da Unimed Fortaleza contabilizou 36 registros de clientes que tiveram exames recusados nas clínicas.

 

"Todos os clientes que procuraram o SAC tiveram o atendimento garantido na rede credenciada, mantendo a prerrogativa contratual estabelecida com a Cooperativa", diz a nota enviada pela assessoria de imprensa.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.