home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
26/10/12
Fórum de Líderes da Saúde do Nordeste: Fusões e aquisições são tema de debate
Assunto foi discutido nesta sexta-feira (26). Evento conta com a participação dos principais líderes do setor médico-hospitalar do país
Roberta Meireles


Segundo dia de debate no Fórum de Líderes da Saúde do NE, em  Porto de Galinhas, Litoral Sul de Pernambuco (Foto: Roberto Abreu)

“O futuro do mercado de saúde sob a ótica de grandes investidores” foi o tema do debate desta sexta-feira (26), no Fórum de Líderes da Saúde do Nordeste, que vai até o próximo domingo (28), no Enotel Resort & Spa, em Porto de Galinhas, em Ipojuca, Litoral Sul do Estado. “É importante tentar trazer essa visão para o mercado, porque é um assunto que diz respeito não só aos investidores, mas que traz um impacto e oportunidades de investimento para todo o setor", afirmou o CEO da BR Opportunities, Carlos Miranda.

Já Carlos Barros, gestor da Gávea Investimentos, comentou que, em se tratando de aquisições, nem sempre o maior é melhor. “Existe um crescente middle market que parece arriscado de investir, mas que estão atentas às mudanças de mercado e preocupadas com inovação, o que é fundamental”, garantiu. Barros apontou também uma dificuldade em repassar aumentos de custos para as operadoras e seguradoras de saúde, que por sua vez têm dificuldade em transmitir esse acréscimo aos beneficiários. “Mas mesmo assim é um setor que deve se consolidar”.


Para o diretor de Estratégia e Marketing do Grupo Fleury, Rendrik Franco, é importância haver um alinhamento estratégico entre a companhia aquisitora e a adquirida. “Essa aderência é fundamental para o crescimento do negócio e redução do potencial de riscos”, falou. Franco contou que se utiliza de uma ferramenta chamada de inteligência competitiva enquanto negocia a compra de alguma corporação. “É um sistema que nos permite analisar informações como os concorrentes e as tendências de avançar da empresa. Assim podemos organizar os dados de uma forma adequada para avaliar”, detalhou.

Já o fundador do Grupo Delfin, Delfin Gonzalez, falou que, atualmente, o Brasil é a menina dos olhos do mercado financeiro internacional, assim como o Nordeste é para o País. “Enquanto as fusões e aquisições tiveram uma queda de 21% no mundo, no Brasil houve um crescimento de 55% só no primeiro semestre deste ano”, informou. Segundo ele, o maior objetivo é juntar serviços para enfrentar as adversidades mercadológicas. “Não tem que pensar em preço, e sim em resultado”.

Veja mais informações no site do Fórum de Líderes da Saúde do Nordeste.

Leia mais: 



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.