home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
18/05/16
Fórum Médicos S/A aborda empreendedorismo, gestão e finanças para médicos
Pioneiro, evento terá debates com importantes nomes da saúde internacional e brasileira. Arlen Meyers, CEO da Sociedade Norte-Americana de Médicos e Empreendedores (SoPE), será um dos keynote speakers do evento. Inscrições já estão abertas
Da redação

Já estão abertas as inscrições para o Fórum Médicos S/A, evento inteiramente dedicado a discutir o futuro da carreira médica, com um olhar sobre empreendedorismo, gestão e finanças. Primeiro em seu gênero no país, o encontro, feito por médicos para médicos, acontece nos dias 15 e 16 de setembro, no auditório do Insper, em São Paulo, e tem na programação debates e palestras com importantes nomes da saúde internacional e brasileira.  

“Tenho o privilégio de ter sido convidado a participar do evento e estou ansioso para discutir o progresso que temos feito na área de bioempreendedorismo”, afirma o presidente e CEO da Sociedade Norte-Americana de Médicos e Empreendedores (SoPE), o otorrino Arlen Meyers, um dos keynote speakers do fórum. Eleito em 2011 um dos “50 Executivos de Saúde mais Influentes do Ano” pela revista Modern Healthcare, Meyers fará palestra sobre os principais dilemas do empreendedorismo médico no mundo globalizado e sobre como o profissional de medicina pode se preparar para os desafios e oportunidades da ciência atrelados à carreira.
            
Outro keynote speaker será o presidente do Hospital Israelita Albert Einstein e CEO da rede de clínicas Lotten Eyes, Claudio Lottenberg. Considerado uma referência no país quando o assunto é empreendedorismo médico, o oftalmologista e executivo vai falar sobre o desafio de gerir um grande negócio sem abrir mão da carreira médica. 

“As perspectivas de crescimento da saúde são enormes, e nós temos que ter, dentro das nossas habilidades, as condições de tratar deste acesso de uma maneira eficiente, efetiva e, sobretudo, optando pela equidade e sustentabilidade”, avalia Lottenberg.

Na palestra “O que o seu gerente não conta para você sobre finanças”, o médico e professor do curso de finanças pessoais do Centro de Estudo Rafael de Barros, do Hospital das Clínicas da USP, Renato Sernik, falará sobre finanças e oportunidades no mercado financeiro, a exemplo da Bovespa.
            
O Médicos S/A conta ainda com mesas sobre a nova realidade da medicina baseada em performance e o hospital como hub de oportunidades de negócios. O marketing digital na saúde e o futuro da medicina em tempos de proliferação de aplicativos voltados exclusivamente para médicos também serão temas de debate, entre outros assuntos.

O Fórum terá público limitado a 250 participantes diários, e é uma iniciativa do Grupo Criarmed/Revista Diagnóstico. As inscrições podem ser feitas no site do evento. Apoiam a iniciativa o Conselho Federal de Medicina, o Insper e o Sebrae-SP. "O nosso objetivo é instaurar de forma permanente o debate em torno do empreendedorismo médico e, dessa forma, impulsionar um mercado de saúde mais profissionalizado e desenvolvido", disse Reinaldo Braga, publisher da revista Diagnóstico e organizador do evento.



PUBLICIDADE

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.