home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
13/03/15
Fundação de Bill Gates investe US$ 52 milhões em empresa de vacinas
O montante será utilizado na expansão de pesquisa e produção voltada para países pobres
Da Redação

A Fundação Bill & Melinda Gates anunciou investimentos estimados em US$ 52 milhões no laboratório biofarmacêutico Curevac. O laboratório alemão pretende usar a verba para desenvolver sua plataforma exclusiva de RNA mensageiro (RNAm) e colaborar no desenvolvimento e produção de inúmeros vacinas contra doenças infecciosas que afetam pessoas nos países mais pobres do mundo. 

A tecnologia da Curevac permite a produção rápida e de baixo custo de múltiplas drogas e vacinas. Além disso, as vacinas de RNAm de Curevac são termoestáveis, que elimina a exigência de armazenamento da cadeia de frio, altamente adequado para o uso em países em desenvolvimento. Sob os termos do acordo, Curevac fará produtos patrocinados pela Fundação Gates disponível a um preço acessível nos países pobres. 

A Curevac é pioneira na utilização de RNAm natural e quimicamente inalterado como um suporte de dados para instruir o corpo humano à produção de suas próprias proteínas, capazes de combater uma ampla gama de doenças. “Se pudermos ensinar o corpo a criar as suas próprias defesas naturais, podemos revolucionar a forma de tratar e prevenir doenças”, disse Bill Gates, copresidente da Fundação Bill & Melinda Gates. 



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.