home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
30/01/12
Errata: Fundo BR Opportunities quer investir em empresas de saúde
Carlos Miranda, CEO do fundo de private equity que tem Nizan Guanaes como conselheiro e acaba de estrear no segmento médico-hospitalar, falou com a Diagnóstico sobre investimentos no setor
Da redação

Revista Diagnóstico – Alguns fundos saíram na frente e fizeram grandes aquisições na área de diagnóstico por imagem e laboratórios. Qual a estratégia de mercado da BR Opportunities?

Carlos Miranda – Atuar em negócios de pequeno e médio porte, que possamos ajudar a se tornar grandes empresas.

 

Diagnóstico – Como esse posicionamento é definido em números?

Miranda – Entre R$ 5 milhões e R$ 60 milhões de faturamento anual. Mas temos outros critérios, como crescimento agressivo acima de 30% ao ano e que o empreendedor tenha vontade de ficar no negócio. Outro detalhe importante é que, por princípio, tentamos entrar por aquisições de posições minoritárias, com até 40% do negócio.

 

Diagnóstico – Mesmo sendo minoritária, a BR Opportunities participa das operações?

Miranda – Só investimos se pudermos colocar um diretor financeiro dentro da empresa. Além disso, procuramos nos envolver fazendo uma consultoria de crescimento dentro do negócio. Também criamos um conselho de administração, no qual temos acento e participamos do dia-a-dia da empresa.

 

Diagnóstico – Qual o ponto de partida para o empresário da saúde poder ter um sócio como a BR Opportunities?

Miranda – O primeiro aspecto é saber se a empresa possui modelos que sejam replicáveis e pretende criar um crescimento agressivo. Em seguida, o empreendedor precisa perceber se está disposto a se desapegar de determinadas funções e manter o foco em outras. Por fim, o empresário deve perder aquela noção de ser dono do negócio e perceber que não está criando uma empresa para ele.

 

Diagnóstico – Ter muitas dívidas é um critério natural de exclusão?

Miranda – Para a BR Opportunities, é, porque nós não queremos empresas endividadas, embora existam fundos específicos que procuram e querem trabalhar com isso. Nosso perfil não é empresas endividadas, nós queremos que o dinheiro que investimos seja para financiar estratégias de crescimento.

 

Diagnóstico – Já possuem uma carteira de empresas do setor?

Miranda – Exatamente agora estamos fazendo duas duo dilligence em São Paulo e vamos anunciar os investimentos nos próximos quatro meses. Essa será a estreia da BR Opportunities no setor. Nosso target é ter entre 30% e 35% do nosso portfólio total focado na área de saúde nos próximos cinco anos. O Nordeste é um dos mercados que nos interessam.



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.