home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
23/10/14
Fusões no setor hospitalar geram aumento dos gastos por paciente
Alerta resulta de pesquisa da Universidade da Califórnia
da Redação

O Journal of the American Medical Association (Jornal da Associação Médica Americana) efetuou uma pesquisa que deixa um aviso claro: os gastos totais por paciente aumentaram após o os hospitais terem comprado mais consultórios médicos, grupos médicos e outros serviços de saúde, de acordo com notícia da Forbes.

O estudo mostrou que os consultórios médicos pertencentes a hospitais na Califórnia "incorrem em gastos mais elevados" para pacientes de HMO (Organização de Manutenção de Saúde) comercialmente segurados para múltiplos serviços médicos, de 2009 e 2012, na Califórnia. O estudo foi conduzido por James C. Robinson, professor na University of California-Berkeley’s School of Public Health (Escola de Saúde Pública da Universidade da Califórnia-Berkeley). 

O estudo surgiu com o Affordable Care Act e o consequente aumento do o acesso aos cuidados de saúde para milhões de americanos e incentivo a uma maior coordenação de cuidados médicos a partir de sistemas de saúde tradicionais, muitas vezes liderados por hospitais. 
Enquanto isso, os hospitais estão sendo pressionados pelos empregadores e certas partes da lei para a saúde para se afastarem da cara medicina de taxa de serviço, e passarem para uma abordagem mais transparente e responsável, que enfatiza o atendimento ambulatorial menos oneroso. 

Mas, enquanto a lei para a saúde e as tendências do pagamento de seguro incentivarem uma abordagem de custo mais baixo por meio da coordenação de cuidados, Robinson da Escola de Saúde Pública, afirmou em comunicado que a intenção de consolidação quando os hospitais estão envolvidos não costuma levar a preços mais baixos. "O problema com tudo isso é que os hospitais são organizações muito caras e complexas, e eles não são conhecidos por sua eficiência e preços baixos", disse Robinson. 

No estudo liderado pelo Robinson, organizações médicas locais detidas por hospitais tinham despesas que foram, pelo menos, 10 por cento maiores do que organizações detidas por médicos. 

Os pesquisadores incentivaram os formuladores de políticas públicas a apoiar abordagens de cuidados mais responsáveis ??para melhorar a coordenação dos cuidados médicos, como o uso de pacotes de pagamentos para médicos e hospitais. 

Em Chicago, a recente mega-fusão de dois dos maiores sistemas de saúde da região, que são liderados por hospitais, tem atraído a atenção de empresas de seguros em todo o país. O acordo, anunciado no mês passado entre a Advocate Health Care e a NorthShore University HealthSystem, originou o 11º maior sistema de saúde isento de impostos do país. Ambos os sistemas de saúde têm uma história recente de arranhões legais com reguladores federais antimonopólio. 

"Quando a alegação de" eficiência "resulta em preços cada vez mais altos, o que é certamente o caso quando grandes hospitais e prestadores de fusão, passamos mais longe da meta de acessibilidade para os consumidores", disse Clare Krusing, porta-voz do grupo America’s Health Insurance Plans (AHIP), que tem como membros Aetna, Cigna, Humana e o grupo UnitedHealth além de vários planos Blue Cross and Blue Shield. 

A AHIP disse que o estudo publicado no JAMA reforça as preocupações dos planos de saúde sobre a fusões lideradas por hospitais. 

"Melhorar o valor e a qualidade do atendimento requer uma mudança fundamental na forma como nós pagamos por isso", disse Krusing. "Os planos de saúde reconhecem isso e têm trabalhado em estreita colaboração com os fornecedores para implementar pacotes de pagamento e outras reformas que incentivem a coordenação dos cuidados e uma maior eficiência no processo."



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.