home notícias Mercado e Negócios
Voltar Voltar
14/02/14
Gávea é cotada como uma das favoritas na disputa pelo Fleury
Gestora, que pertence a economista Armínio Fraga, concorre com o KKR e Blackstone, além dos fundos americanos Carlyle, pela fatia de 41,2% colocada à venda pelos médicos fundadores do Grupo
Da redação

A empresa brasileira de gestão de recursos, Gávea Investimentos, fundada em 2003, é o fundo cotado como um dos favoritos na disputa pelo Fleury. A gestora, que pertence a Armínio Fraga, concorre com o KKR e Blackstone, além dos fundos americanos Carlyle, pela fatia de 41,2% colocada à venda pelos médicos fundadores do Fleury. As informações são do Valor Econômico.

Segundo fontes do setor, a Gávea já teria levantado o capital para a aquisição junto ao fundo Apax e seus investidores. Em 2013, quando o processo foi aberto, a Apax chegou a analisar o Fleury, mas desistiu porque considerou que a companhia estava inserida em um setor complexo e que exige um parceiro estratégico. 

AlAlém disso, o Fleury tinha resistência em abrir os papeis para a Gávea porque considerava a gestora sem cacife para bancar sozinha a aquisição e, além disso, porque detinha uma fatia de 30% no Hermes Pardini.

A história teria mudado com a entrada dos dois investidores, Gávea e Apax, e o Pardini como sócio estratégico. No ano passado, o laboratório mineiro registrou receita de aproximadamente R$ 600 milhões. Com a entrada da Gávea em 2011, o Pardini realizaou cinco aquisições.

Há uma dúvida, entretanto, em relação à Bradesco Saúde, dona de 16,4% do laboratório. A seguradora só decidirá se permanece ou não no negócio, segundo fontes do setor, quando for o comprador for definido. 

Mas as chances de a Bradesco Saúde aumentar de forma relevante sua fatia devido a conflito de interesses entre a seguradora e os prestadores de serviços são pequenas.

Durante esse processo de reestruturação, nos nove primeiros meses de 2013 o Fleury mudou de presidente e fechou 15 unidades da marca a+, voltada para clientes de menor renda. 

Além disso, a companhia está sofrendo forte concorrência com grupos hospitalares como Albert Einstein, Sírio-Libanês e HCor que investiram em medicina diagnóstica e abocanharam uma fatia do mercado que, até então, era dominada por Fleury.

Procurados, Fleury e Bradesco Saúde informaram que não poderiam se pronunciar.

Leia mais:
>> Aumenta disputa pelo laboratório Fleury



PUBLICIDADE

Mais lidas


    Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 309

    Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/diagnosticoweb/www/noticia-interna.php on line 322

Newsletter

Cadastre-se e receba as novidades do Diagnosticoweb em seu e-mail

agenda

facebook

© Copyright 2012, Diagnósticoweb . Todos os direitos reservados.